X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeituras cancelam aulas de ginástica ao ar livre para conter Covid-19


Prefeituras da Grande Vitória tiveram de reavaliar a realização de atividades esportivas para conter o aumento no número de casos de Covid-19. Em Vitória e Vila Velha, algumas práticas oferecidas pela prefeitura foram suspensas a partir desta segunda-feira (15).

Em Vila Velha, classificada com risco alto para o contágio, atividades esportivas como a academia popular, em Itaparica, e o treinamento funcional, na Praia da Costa, já não estão mais sendo realizadas.

Em Vitória, classificada com risco moderado, as atividades de ginástica noturna já não acontecem mais a partir desta segunda. A prática havia sido suspensa anteriormente, tendo retornado na primeira semana de fevereiro. Porém, com o novo panorama da pandemia, a atividade foi suspensa novamente, já que se trata de aulas coletivas, por vezes envolvendo atividade aeróbica.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeituras cancelam aulas de ginástica ao ar livre para conter Covid-19
Atividades de ginástica haviam sido retomadas em fevereiro, mas foram suspensas novamente. |  Foto: Divulgação Semesp/Prefeitura de Vitória

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) informou, por nota, que segue rigorosamente as determinações da portaria 013-R da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que trata de medidas qualificadas para o enfrentamento da emergência de saúde pública em âmbito estadual decorrentes do novo coronavírus.

“Os demais espaços permanecem, por enquanto, em funcionamento. Em todos os locais a orientação é seguir com rigor as determinações das autoridades sanitárias diante do período pandêmico. Em todas as instalações, não estão autorizadas aglomerações, bem como é obrigatório o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel”, acrescenta a nota.

O município da Serra, também enquadrado com risco elevado para a doença, afirmou à reportagem que “segue a determinação do governo do Estado, conforme decreto da portaria 013-R”.

Já a Prefeitura de Cariacica “informa que ainda não há uma definição sobre esse assunto”.

Cachoeiro isola áreas públicas para conter avanço do coronavírus

Em Cachoeiro de Itapemirim, a Prefeitura Municipal também decidiu por isolar áreas públicas para conter o avanço do vírus. Estão sendo isolados os espaços Viva Mais, que são as academias ao ar livre; playgrounds do projeto Lazer para Todos, bem como praças, campos, quadras e ginásios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: