X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ocupação de leitos de UTI chega a 91% e Estado anuncia nesta tarde restrições

| 16/03/2021 13:06 h

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 chegou a 91,05% no fim da manhã desta terça-feira (16). O governador Renato Casagrande vai anunciar novas restrições em entrevista coletiva.

A coletiva está marcada para às 15 horas e será transmitida pelo Tribuna Online.

A taxa de ocupação de leitos de UTI é um parâmetro usado pelo governo para definir medidas de combate à pandemia. Ao atingir 90%, ações que restringem mais a circulação de pessoas são tomadas.

Contando apenas os hospitais da região metropolitana, a taxa de ocupação de leitos de UTI vai para 94%. Já na região Sul é de 85,48%, na Central 84,06% e na Norte 78,57%.

Leito aberto no Hospital Vitória
Leito aberto no Hospital Vitória |  Foto: Hélio Filho/Secom Governo do Estado

O lockdown, ou bloqueio total, por 14 dias foi discutido em uma reunião entre o governo do Estado, Assembleia, Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Defensoria.

Mapa de Risco

Na sexta (12) o governo divulgou o Novo Mapa de Risco, que passou a valer na segunda (15). São 17 municípios no risco alto para o contágio pelo coronavírus e 61 no moderado.

As aulas presenciais foram suspensas nos municípios de alto risco e alunos de 0 a 5 anos não terão atividades presenciais em todas as cidades capixabas.

A Grande Vitória vai se tornar, nos próximos dias, uma só região para definição de ações e estratégias para combater a Covid-19. A proposta de "unificar" cinco das sete cidades da Grande Vitória, evitando que municípios vizinhos tenham classificações diferentes quanto ao Mapa de Risco, foi aceita pelo governo do Estado.

Com isso, a Grande Vitória passará para o risco alto de contágio da Covid, classificação atual de Vila Velha e Serra.

Veja mais:

Governo do Estado pede a igrejas que cultos sejam online

Rede municipal de Cariacica suspende aulas a partir desta terça

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS