Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Morre jumento que se envolveu em acidente de avião com vacinas

| 04/03/2021 18:04 h | Atualizado em 04/03/2021, 18:26

Imagem ilustrativa da imagem Morre jumento que se envolveu em acidente de avião com vacinas

Um dos jumentos envolvidos no acidente do avião que transportava as doses da vacina contra o novo coronavírus na quarta-feira (03), na cidade de Ibotirama, no Oeste da Bahia, morreu após não resistir aos ferimentos.

A confirmação veio através da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, localizada na região de Ibotirama. As informações foram apuradas pelo Uol.

Logo depois que avião pousou na pista do aeródromo da cidade, o acidente aconteceu. De acordo com a PM, que testemunharam acontecimento, o animal morreu ainda no local do ocorrido e o outro jumento que também estava na pista, sobreviveu.

O prefeito da cidade, Laércio Santana, postou um vídeo em suas redes sociais em que lamenta o acidente e afirma que irá providenciar uma proteção ao redor do aeródromo.

“Os donos de animais soltos e/ou abandonados estão sendo notificados e os animais recolhidos. As medidas cabíveis serão tomadas e estamos buscando a reforma nas cercas do aeroporto, uma vez que os arames colocados na última reforma foram subtraídos mais uma vez”, disse ele, na publicação.

O prefeito ainda ressaltou para que a população não deixe seus animais soltos, para evitar acidentes. “Graças a Deus, fugimos de uma tragédia, mas precisamos atender à responsabilidade que cada um de nós temos”, declarou.

Com o acontecimento, a PM informou que a hélice esquerda da aeronave foi prejudicada e que o avião foi posto para fora da pista. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), informou por meio de nota que as caixas que guardavam as doses dos imunizantes não foram danificadas.

Um outro avião foi enviado para que a entrega das vacinas não fosse paralisada. As doses chegaram nas cidades de Ibotirama, Santa Maria, Barreiros e Guanambi.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS