X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Idosos representam 77% das mortes por covid no Estado em janeiro e fevereiro

No entanto, a taxa de mortalidade entre idosos vacinados com as três doses é 254 vezes menor em comparação aqueles que receberam duas doses


Ouvir

Escute essa reportagem

Nos meses de janeiro e fevereiro, quando foram registrados os maiores índices de casos, internações e mortes pela covid-19 no Estado, foram registradas 709 óbitos. O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, informou que 77% desses pacientes que perderam a vida por conta da doença eram idosos. 

Além disso, ainda sobre o perfil dessas vítimas, o secretário informou que  43% dessas pessoas apresentavam alguma comorbidade.

O gestor reforçou que a terceira dose nos idosos tem causado um novo estímulo ao sistema imunológico dessa população, que não responde da mesma forma que o sistema imunológico da população jovem que recebeu duas doses. Fernandes ainda frisou que a redução para 90 dias para a aplicação da dose de reforço em idosos permitiu que esse público pudesse enfrentar a quarta onda da doença mais protegido. 

"Temos uma taxa de mortalidade na população idosa  com três doses 254 vezes menor do que a taxa de mortalidade da população idosa com duas doses", revelou o secretário. 

Fernandes ainda informou que 73% das 709 mortes registradas em janeiro e fevereiro foram de pacientes que não haviam se vacinado ou estavam com o esquema vacinal incompleto (duas doses e dose de reforço). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: