X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Guarapari não tem mais leitos disponíveis para pacientes com Covid


Imagem ilustrativa da imagem Guarapari não tem mais leitos disponíveis para pacientes com Covid
UPA Guarapari não tem mais leitos disponíveis em ambulatório para Covid |  Foto: Clóvis Rangel

Após o governador Renato Casagrande anunciar medidas mais severas de restrição às atividades econômicas e sociais para frear o avanço da Covid-19 no Espírito Santo, a secretária de Saúde de Guarapari, Alessandra Albany Gaigher, afirmou que o município está sem leitos no ambulatório reservado para os pacientes com Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

“Estamos na UPA, há 15 dias, vivendo em risco assistencial, com mais de 100% de ocupação dos leitos e com muita dificuldade de tirar esses pacientes e mandar para o Estado. Tudo isso tem prejudicado nosso processo de trabalho há, praticamente, um ano. E dessa vez isso veio de uma forma mais severa”, garantiu Alessandra.

A afirmação foi feita na coletiva de imprensa que o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, anunciou que Guarapari proibiria o uso de guarda-sol e cadeiras nas praias. Na ocasião, o gestor ainda fez um apelo.

“São 14 dias. Temos que entender que esses 14 dias, bem trabalhados, vão desafogar as UTIs.

Para Edson Magalhães, essa nova onda de contaminação é “irresponsabilidade de alguns pais”. “A gente vê muitos jovens nas ruas, muitos adolescentes sem máscara contaminando as pessoas. Eu penso que o que aconteceu foi isso aí”, acrescentou Magalhães.

Vacinação dos idosos

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza até esta sexta-feira (19) a continuação da vacinação dos idosos da faixa etária de 75 a 79 anos. A imunização acontece exclusivamente no formato Drive Thru, no Complexo Esportivo “Maurice Santos”, em Muquiçaba, com distribuição de fichas. Nessa data não haverá aplicação de segunda dose.

Os portões do Complexo Esportivo abrem às 8h para aplicação das vacinas. A partir das 6h, as 550 fichas começam a ser distribuídas. De acordo com a prefeitura, só é atendido quem estiver com ficha.

Os idosos devem apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável.

Seguindo as mais recentes determinações do Governo Estadual quanto a evitar aglomerações, as equipes imunizadoras não estão vacinando os moradores que vão a pé até o local.

Este público será atendido em outra data, segundo a prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: