X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado recebeu quase 119 mil doses de vacina contra a covid

| 26/08/2021 21:59 h

O Espírito Santo recebe nesta quinta-feira (26) 118.900 doses de imunizantes contra a Covid-19. São 58.500 doses da Pfizer, que chegam no início da noite e 60.400 doses da Coronavac, que chegaram no final da manhã. 

O envio aos municípios, que acontecerá na manhã desta sexta-feira (27), servirá de incremento de mais vacinas para a mobilização estadual em prol da aplicação das segundas doses em todo território nesta sexta-feira e sábado (28).

As doses da Pfizer serão destinadas à D2 para pessoas com esquema vacinal em atraso e as que já se encontram aptas a receber – com intervalo reduzido para 10 semanas. Já as doses da Coronavac serão destinadas para iniciar novos esquemas da população acima dos 18 anos.

Mutirão de D2 nesta sexta-feira (27) e sábado (28)

Com mais de 360 mil doses nos municípios destinadas exclusivamente à aplicação da D2 em todo território capixaba, os próximos dias 27 e 28 de agosto serão dedicados ao esforço conjunto dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde e de toda população em busca da garanti da imunização completa contra a Covid-19.

Em dados atualizados, nesta quinta-feira (26), o mutirão visa à vacinação de cerca de 160 mil pessoas com esquema atrasado, isto é, que ainda não compareceram aos serviços de saúde para complementação do esquema vacinal e outras 210 mil aptas a receberem a D2. 

A Secretaria da Saúde, além de orientar os municípios capixabas na realização do mutirão, também vai disponibilizar pontos estratégicos para a vacinação, tais como Centro de Referência de Especialidades Metropolitano, em Cariacica; do Hospital Materno Infantil, na Serra; e do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha; e no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS