ES: Pela primeira vez, casas de repouso não registram mortes e casos de covid-19
Ministério Público do Estado divulgou um relatório com os dados
Escute essa reportagem

Pela primeira vez desde abril de 2020, as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), no Estado, não registraram óbito e nem novos casos de covid-19. A informação é do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), que faz um monitoramento por meio do Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC).
O dado consta no boletim mais recente do centro de apoio, que foi finalizado no dia 11 de outubro, e, por conta dele, o CACC resolveu elaborar uma edição especial do relatório, com o detalhamento dos elementos apurados.
Desde o início do acompanhamento, foram constatados 2.617 diagnósticos e 167 óbitos por coronavírus nas ILPIs capixabas. Os números totais apresentados nos relatórios correspondem à somatória apurada pelo CACC desde a primeira consolidação semanal de dados, em 24 de abril de 2020, até a mais recente.
O Ministério Público ainda disponibilizou o painel que consolida os dados da covid-19 nas pessoas idosas do Espírito Santo, nas ILPIs, bem como da vacinação nessa faixa etária nos municípios capixabas. Clique aqui para acessar.
Comentários