X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Em um mês, Santa Teresa sai de 16 para 105 casos de coronavírus

| 03/06/2020 16:45 h

A cidade de Santa Teresa, na Região Serrana do Estado, ultrapassou a marca de 100 casos pelo novo coronavírus. Já são 105 pessoas infectadas na doença e três mortes. Há um mês, o município tinha apenas 16 casos confirmados.

Cidade de Santa Teresa
Cidade de Santa Teresa |  Foto: Arquivo/AT
Os dados mais recentes do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgados na tarde desta quarta-feira (3), mostram que a maior parte dos moradores com a doença tem entre 40 e 49 anos, com 19 casos. São 18 pessoas acima de 60 anos e sete com idades entre zero e 9 anos.

Os bairros mais infectados são Várzea Alegre (24 casos), Centro (10), Vila Nova (10), Alto São Lourenço (8) e São João de Petrópolis (8).

Em maio, ao ser questionado para reportagem de A Tribuna sobre o aumento do número de moradores com coronavírus, o prefeito Gilson Amaro alegou que a principal causa é a ligação com a Ceasa.

“Os casos de Santa Teresa têm ligação com a Ceasa. A contaminação está vindo de lá. Santa Teresa é um dos três municípios que mais abastecem a Ceasa com verdura, e mais casos estão vindo de lá porque os distritos de Várzea Alegre e Caldeirão têm forte ligação com a Ceasa”, afirmou na ocasião.

A cidade tem cerca de 24 mil habitantes e o índice de letalidade em função da Covid-19 é de 2,86%. Ao todo, 70 pessoas já estão curadas na doença em Santa Teresa.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS