X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Em um mês, Santa Teresa sai de 16 para 105 casos de coronavírus


A cidade de Santa Teresa, na Região Serrana do Estado, ultrapassou a marca de 100 casos pelo novo coronavírus. Já são 105 pessoas infectadas na doença e três mortes. Há um mês, o município tinha apenas 16 casos confirmados.

Imagem ilustrativa da imagem Em um mês, Santa Teresa sai de 16 para 105 casos de coronavírus
Cidade de Santa Teresa |  Foto: Arquivo/AT

Os dados mais recentes do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgados na tarde desta quarta-feira (3), mostram que a maior parte dos moradores com a doença tem entre 40 e 49 anos, com 19 casos. São 18 pessoas acima de 60 anos e sete com idades entre zero e 9 anos.

Os bairros mais infectados são Várzea Alegre (24 casos), Centro (10), Vila Nova (10), Alto São Lourenço (8) e São João de Petrópolis (8).

Em maio, ao ser questionado para reportagem de A Tribuna sobre o aumento do número de moradores com coronavírus, o prefeito Gilson Amaro alegou que a principal causa é a ligação com a Ceasa.

“Os casos de Santa Teresa têm ligação com a Ceasa. A contaminação está vindo de lá. Santa Teresa é um dos três municípios que mais abastecem a Ceasa com verdura, e mais casos estão vindo de lá porque os distritos de Várzea Alegre e Caldeirão têm forte ligação com a Ceasa”, afirmou na ocasião.

A cidade tem cerca de 24 mil habitantes e o índice de letalidade em função da Covid-19 é de 2,86%. Ao todo, 70 pessoas já estão curadas na doença em Santa Teresa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: