X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Em 2022, Estado já registrou 4 vezes mais casos de covid que o mês anterior

Casos de coronavírus disparam com a variante Ômicron


A chegada da variante Ômicron ao Estado elevou o número de casos de covid em 2022, se comparado ao último mês de 2021. Somente nos primeiros 14 dias do ano, o Espírito Santo registrou quatro vezes mais que o montante de casos registrados em todo o mês de dezembro do ano passado.

Os dados foram divulgados pelo governador Renato Casagrande, na noite desta sexta-feira (14).

Somente em janeiro deste ano, foram registrados 9.521 casos positivos da doença. Em todo o mês de dezembro de 2021, foram registrados 2.141 casos.

Ainda segundo o governador, a taxa de transmissão do vírus está próximo de 3, o que significa que uma pessoa contaminada pode infectar outras três pessoas.

"O Estado tem 480 pontos de testagem. Por isso é importante que a população faça o teste e, em caso positivo, se isole e quebre a cadeia de transmissão do vírus", explicou Casagrande.

O alto número de casos positivos fez com que o Estado modificasse algumas estratégias adotadas até aqui, como a suspensão do "risco muito baixo", no Mapa de Risco. Outra medida é que o Hospital Jayme dos Santos Neves voltou a ser o local de referência para testagem, triagem e atendimento de casos de covid.

"Os casos mais graves vão para lá, por ter muitos leitos de isolamento para covid. O Jayme volta a ser um hospital de triagem, que faz teste de covid e também vai direcionar para hospitais específicos", disse o governador.

Segundo maior índice

Nesta sexta-feira (14), o Estado registrou o segundo maior índice diário de testes positivos de covid: 4.775, nas últimas 24 horas. Com mais esses diagnósticos, o Estado contabiliza 658.297 infecções pela doença desde o início da pandemia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: