X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Covid: Secretário faz alerta para aglomerações durante Copa do Mundo

Secretário de Saúde em exercício, Tadeu Marino, demonstrou preocupação com as aglomerações para assistir aos jogos do torneio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Covid: Secretário faz alerta para aglomerações durante Copa do Mundo
Subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, e o secretário em exercício Tadeu Marino |  Foto: Divulgação / Sesa

A Copa do Mundo começa no próximo domingo (20) e uma das cenas mais vistas nesse período é a de pessoas reunidas nas casas, ruas e bares para assistir aos jogos. O secretário de Estado da Saúde em exercício, Tadeu Marino, fez um alerta para aglomerações durante as partidas do torneio.

Segundo ele, o Espírito Santo vive a sexta onda da doença, desde o início da pandemia em março de 2020. Essa é a terceira onda apenas neste ano. Em duas semanas, o número de registros de infecções pelo coronavírus cresceu 156% nos municípios capixabas, passando de 3.150 casos para 8.450.

Com a proximidade da Copa do Mundo, o secretário em exercício demonstrou preocupação com as aglomerações para festas durante o torneio. 

"Tivemos aglomerações nos últimos tempos, eleições e comemoração de eleições. Domingo começa a Copa do Mundo. O Brasil joga daqui a uns dias, se ganhar é  mais festa e mais aglomeração ainda. A gente tem que redobrar os nossos cuidados e nós, como gestores do sistema público de saúde, temos preocupação com essas aglomerações. O cidadão crítico tem que fazer a parte dele", afirmou.

Marino reforçou a necessidade de manter cuidados de higiene das mãos e informou que a Sesa recomenda o uso de máscara em locais fechados e em aglomerações. Já em estabelecimentos de saúde, o uso continua obrigatório.

VACINA

O secretário de Saúde em exercício, Tadeu Marino, fez um apelo para que as pessoas, que estão com o esquema vacinal incompleto, busquem os postos de vacinação para colocar a imunização em dia. 

Segundo ele, mais de 1,7 milhão de pessoas no Espírito Santo ainda precisam completar o esquema vacinal. Cerca de 700 mil dessas pessoas não tomaram a segunda dose da vacina. 

O secretário também lembrou que o uso de máscara segue obrigatório nos estabelecimentos de saúde e recomendado para locais fechados. 

Leia também: Espírito Santo vai ter Dia D da vacinação contra covid no final do mês

Covid: ES recebe primeiro lote de vacinas para bebês maiores de seis meses

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: