X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cariacica começa no domingo a agendar vacina para idosos acima de 65 anos

| 25/03/2021 19:20 h | Atualizado em 25/03/2021, 19:31

Dose de vacina contra a Covid-19
Dose de vacina contra a Covid-19 |  Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Com novas doses da vacina contra a Covid-19 previstas para chegar ao Espírito Santo nesta sexta-feira (26), prefeituras do Estado começam a se preparar para dar início a vacinação dos idosos de 65 a 69 anos. 

As doses que serão enviadas ao Estado serão usadas ainda para concluir a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos.

Em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que irá abrir no domingo (28), agendamento para idosos na faixa 65 a 69 anos.

"O agendamento é feito através do site  vacina.cariacica.es.gov.br.  A vacina para esse grupo será aplicada ao longo da próxima semana", informou a prefeitura.

O município explicou que ainda não foi informado sobre a quantidade de doses que deve receber da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nessa nova remessa. 

A reportagem procurou as outras prefeituras da Grande Vitória. A prefeitura da Serra informou que para a vacinação do público com idade entre 65 a 69 anos, que será feito com as novas doses enviadas pelo Governo do Estado, "a Secretaria está traçando as estratégias e, tão logo, serão divulgadas".

A prefeitura ainda destacou que a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos segue sendo realizada. Um novo agendamento online para esse grupo e também para profissionais da saúde será aberto nesta sexta-feira (26)

As doses serão aplicadas ao longo da semana, de 29 de março a 1º de abril, nas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Boa Vista, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte e Feu Rosa, além da Unidade de Saúde de Nova Almeida.

Para realizar o agendamento é preciso acessar o site da prefeitura (clique aqui).

Em Vila Velha, a prefeitura informou que ainda não está definido o início do agendamento de vacinação para o novo público, uma vez que há uma necessidade de readequação da estratégica por conta do novo pronunciamento do governador, realizado na tarde desta quinta-feira (25), que suspende o sistema Transcol. 

Segundo a prefeitura, as definições serão alinhadas em uma reunião que será realizada na noite desta quinta (25).

"Além dos pontos estratégicos já abertos na cidade, o município está se organizando para a abertura de novos pontos de vacinação, tais como  UVV, quadra de São Torquato  e escola Graciano Neves. O município ainda não recebeu a planilha com o quantitativo que será destinado para este público", informou .

A prefeitura de Vitória foi procurada, mas ainda não deu retorno.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS