X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Cariacica começa no domingo a agendar vacina para idosos acima de 65 anos


Imagem ilustrativa da imagem Cariacica começa no domingo a agendar vacina para idosos acima de 65 anos
Dose de vacina contra a Covid-19 |  Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Com novas doses da vacina contra a Covid-19 previstas para chegar ao Espírito Santo nesta sexta-feira (26), prefeituras do Estado começam a se preparar para dar início a vacinação dos idosos de 65 a 69 anos. 

As doses que serão enviadas ao Estado serão usadas ainda para concluir a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos.

Em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que irá abrir no domingo (28), agendamento para idosos na faixa 65 a 69 anos.

"O agendamento é feito através do site  vacina.cariacica.es.gov.br.  A vacina para esse grupo será aplicada ao longo da próxima semana", informou a prefeitura.

O município explicou que ainda não foi informado sobre a quantidade de doses que deve receber da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nessa nova remessa. 

A reportagem procurou as outras prefeituras da Grande Vitória. A prefeitura da Serra informou que para a vacinação do público com idade entre 65 a 69 anos, que será feito com as novas doses enviadas pelo Governo do Estado, "a Secretaria está traçando as estratégias e, tão logo, serão divulgadas".

A prefeitura ainda destacou que a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos segue sendo realizada. Um novo agendamento online para esse grupo e também para profissionais da saúde será aberto nesta sexta-feira (26)

As doses serão aplicadas ao longo da semana, de 29 de março a 1º de abril, nas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Boa Vista, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte e Feu Rosa, além da Unidade de Saúde de Nova Almeida.

Para realizar o agendamento é preciso acessar o site da prefeitura (clique aqui).

Em Vila Velha, a prefeitura informou que ainda não está definido o início do agendamento de vacinação para o novo público, uma vez que há uma necessidade de readequação da estratégica por conta do novo pronunciamento do governador, realizado na tarde desta quinta-feira (25), que suspende o sistema Transcol. 

Segundo a prefeitura, as definições serão alinhadas em uma reunião que será realizada na noite desta quinta (25).

"Além dos pontos estratégicos já abertos na cidade, o município está se organizando para a abertura de novos pontos de vacinação, tais como  UVV, quadra de São Torquato  e escola Graciano Neves. O município ainda não recebeu a planilha com o quantitativo que será destinado para este público", informou .

A prefeitura de Vitória foi procurada, mas ainda não deu retorno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: