X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Após ver bares cheios, governador de NY cobra regras de distanciamento


Cenas de aglomerações diante de bares levaram o governador de Nova York, Andrew Cuomo, a cobrar de autoridades locais e donos de estabelecimentos que respeitem rigorosamente as diretrizes de reabertura durante a pandemia do novo coronavírus. As informações são da Reuters. 

"Aos governos locais digo: 'façam seu trabalho'", afirmou Cuomo em entrevista coletiva. No último fim de semana, ele criticou as multidões diante dos bares nas ruas de Nova York e exigiu que as pessoas cumpram as regras de distanciamento social de dois metros.

Cuomo e o governador da vizinha Nova Jersey, Phil Murphy, cujos estados estão entre os mais afetados pela Covid-19 nos EUA, disseram que estão deixando em aberto a opção de readotar restrições se as autoridades locais não impedirem grandes aglomerações públicas que criam o risco de disseminar infecções.

Imagem ilustrativa da imagem Após ver bares cheios, governador de NY cobra regras de distanciamento
|  Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

"Rezo a Deus para que não precisemos", disse Murphy durante visita ao calçadão de Atlantic City quando indagado sobre a possibilidade de voltar a fechar o comércio.

Juntos, Nova York e Nova Jersey respondem por mais de um terço das quase 116 mil mortes provocadas pela covid-19 nos Estados Unidos. Os dois estados seguem as diretrizes de saúde para reabrir os negócios enquanto as medidas de infecção recuam -- casos novos, mortes, hospitalizações e taxas positivas entre as pessoas sendo examinadas.

No domingo (14), Cuomo disse que seu estado recebeu 25 mil queixas de violações de distanciamento social e outras exigências emergenciais, a maior parte em Manhattan e nos Hamptons, área que concentra comunidades litorâneas ricas situada no extremo leste de Long Island.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: