X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Concursos

CNJ deve lançar edital até esta quinta-feira

Detalhes ainda não foram divulgados, mas expectativa é que o concurso tenha até 70 vagas


Imagem ilustrativa da imagem CNJ deve lançar edital até esta quinta-feira
Expectativa é que até 70 vagas sejam abertas para o concurso |  Foto: Arquivo / AT

O edital do concurso do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para técnicos e analistas está previsto para ser divulgado esta semana, segundo o site a Folha Dirigida.

O documento deve ser divulgado até quinta-feira (28). Sexta (29) é feriado nacional e não deve ter Diário Oficial da União, além do que o Judiciário já estará de recesso. A seleção está com trâmites bem avançados desde a assinatura do contrato com a banca, no início de fevereiro.

Leia mais sobre Concursos

O Cebraspe foi o escolhido para organizar a seleção. A banca de Brasília ficará responsável pelo recebimento das inscrições e aplicação das provas.

O despacho que revelou o nome da banca e o termo do contrato foram anexados no Portal de Compras do Governo. Embora os documentos revelem os cargos, o quantitativo de vagas ainda não foi revelado. Além disso, também não foram confirmadas quais são as especialidades do técnico e analista que serão contempladas.

A expectativa é para que várias áreas possam ser contempladas, mas só poderão concorrer candidatos com nível superior completo.

O quantitativo de vagas do novo concurso ainda não foi anunciado. Entretanto, recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou à Câmara projeto que cria 70 cargos efetivos para o Conselho Nacional de Justiça, que poderão ser preenchidos por meio do novo concurso CNJ.

Dos cargos pleiteados, 50 são de técnico judiciário e 20 para analista judiciário. A proposta é para que a viabilização dos cargos ocorra de forma gradativa, até 2026 e de forma escalonada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: