Nova S10 mais segura e conectada
Segunda picape média mais vendida no mercado brasileiro, ficando atrás apenas da Toyota Hilux, a nova Chevrolet S10 chegou ao País em meados deste ano trazendo visual renovado, motorização mais eficiente, além de novos itens de conectividade e segurança.
A convite da General Motors, Sobre Rodas teve a oportunidade de avaliar a versão LTZ da picape com motor 2.5 flex, câmbio automático de seis marchas e tração 4x4. Com 100% de álcool no tanque, o propulsor rende até 206 cv de potência e 27,3 kgfm de torque.
Na prática, essa versão — que custa R$ 179.490 e é a topo de linha considerando as opções com motor flex — mostrou-se confortável, espaçosa e ágil, atendendo bem tanto ao condutor que faz uso do modelo na cidade quanto aquele que utiliza a picape para o trabalho no campo.
Ponto positivo também para o câmbio, que faz as trocas de marchas de maneira bastante suave; e a suspensão, que absorve bem as irregularidades do solo facilitando a passagem pelos obstáculos encontrados no caminho.
Ao entrar no veículo, o motorista encontra facilmente a posição ideal de dirigir (o banco do condutor possui ajustes elétricos) e conta ainda com outros “mimos” como acionar o controle do ar-condicionado a distância, uma vez que o modelo possui a função de ligá-lo remotamente pelo controle. Uma mão na roda para os dias mais quentes.
A lista de itens de série inclui ainda, entre outros recursos, seis airbags, alerta de colisão frontal com detector de pedestres, alerta de saída de faixa, ar-condicionado automático, sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro, além do sistema MyLink 3 com tela de 8” com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple Car Play. O recurso oferece também sistema OnStar, GPS em 3D, comandos de voz, câmera de ré, entre outras facilidades.
O que a picape traz em cada versão
S10 Advantage 2.5 4x2 com câmbio manual
- Itens de série: seis airbags, sistema multimídia MyLink 3, Wi-Fi e serviço OnStar, alerta de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, faróis de neblina, computador de bordo, capota marítima, rodas de 16”, direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, chave tipo canivete, controle de velocidade de descida e revestimento em tecido.
S10 LT 2.5 4x2 AT e 2.8 4x4 com câmbio automático
- Itens de série: acrescenta alarme, maçanetas na cor do veículo, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, coluna de direção com regulagem de altura e retrovisores elétricos.
S10 LTZ 2.5 AT (4x2 e 4x4) e 2.8 4x4 AT
- Itens de série: acrescenta alerta de colisão frontal com detector de pedestres, banco do motorista com ajustes elétricos, alerta de saída de faixa, luz diurna em LED, estribos laterais, rack de teto, rodas de 18”, volante revestido em couro, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático, retrovisor externo com rebatimento elétrico, partida remota, sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro, além de MyLink com tela de 8” com espelhamento sem fio.
S10 LS 2.8 4x4 manual
- Itens de série: seis airbags, controles de tração e estabilidade, alerta de pressão dos pneus, rodas de aço de 16”, assistente de partida em rampa, computador de bordo, ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos, controle de velocidade de descida e som com Bluetooth e entrada USB.
S10 High Country 2.8 4x4 AT
- Itens de série: todos os itens da versão LTZ e mais para-choque dianteiro e santantonio exclusivos, acabamento interno em alumínio polido e rodas de 18” exclusivas.
Fonte: Assessoria General Motors.