Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sobre Rodas

Sobre Rodas

Colunista

Márcia Branki

Boas surpresas a bordo do Onix Plus

| 26/11/2020, 18:44 h | Atualizado em 26/11/2020, 19:04

Lançado em meados de 2019 para ocupar o lugar deixado pelo Prisma, o Onix Plus reserva boas surpresas para o consumidor. Além de um design renovado, ele tem motor turbo e diversos itens de tecnologia e segurança.

Imagem ilustrativa da imagem Boas surpresas a bordo do Onix Plus
Produzido em Gravataí, no Rio Grande do Sul, o modelo tem visual que chega a ser confundido com o Cruze |  Foto: Assessoria General Motors

A convite da General Motors, Sobre Rodas teve a oportunidade de conhecer de perto a versão topo de linha do modelo, batizada de Premier, que parte de R$ 82.890.

Por fora, o modelo tem visual bonito e moderno e chega até a ser confundido com o Cruze por algumas pessoas na rua.

No interior, o Onix Plus é confortável e espaçoso, mas o que mais chama atenção ao entrar no veículo com pacote completo é o acabamento nas cores caramelo “Maple Sugar” e preta. A tonalidade fica nas portas e painel, diferenciando o ambiente das demais versões. Existe a opção do cinza também.

Imagem ilustrativa da imagem Boas surpresas a bordo do Onix Plus
Produzido em Gravataí, no Rio Grande do Sul, o modelo tem visual que chega a ser confundido com o Cruze |  Foto: Assessoria General Motors

A central multimídia MyLink 3 é bem intuitiva. A câmera de ré tem boa visualização e os sistemas Android Auto e Apple Play ajudam no dia a dia, assim como o OnStar, que atende casos de emergência e roubos 24 horas.

Os bancos em couro são confortáveis e se ajustam bem ao corpo. E há espaço de sobra tanto na frente quanto para quem viaja no banco de trás. O porta-malas, com 469 litro, é um atrativo para quem precisa de espaço, seja para compras ou para as viagens no final de semana.

Sob o capô, o Onix Plux Premier traz motor 1.0 turbo que rende 116 cv, independente do combustível utilizado. A transmissão é automática de seis velocidades, mas é possível fazer as trocas de maneira manual através de um joystick na manopla do câmbio.

Com o conjunto, o carro oferece agilidade e economia de combustível. Com um tanque de 44 litros, tem rendimento de 12 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina. Com álcool, os números passam para 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l nas rodovias.

Ponto positivo também para a suspensão, que absorve bem as irregularidades do solo, e a estabilidade, que mantém o veículo preso ao chão mesmo em curvas acentuadas.

A direção elétrica, que também agrada bastante, é progressiva, deixando o veículo leve em manobras e firme em alta velocidade.


DETALHES DO CARRO


Imagem ilustrativa da imagem Boas surpresas a bordo do Onix Plus
Acabamento interno pode vir em duas cores |  Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa da imagem Boas surpresas a bordo do Onix Plus
Painel é bonito e tem comandos ao alcance das mãos |  Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa da imagem Boas surpresas a bordo do Onix Plus
Sedã tem sistema de conectividade |  Foto: Divulgação


O QUE A VERSÃO TRAZ


> Seis airbags > Ar-condicionado > Sensor crepuscular > Controle eletrônico de estabilidade e tração > Luz de condução diurna em LED >Sistema Isofix e Top Tether > Monitoramento de pressão dos pneus > Retrovisores externos elétricos > Lanternas em LED > Rodas de liga leve aro 16” > Volante esportivo com revestimento premium e assistente de partida em aclive > Câmera de ré > Carregador Wireless > Chave com sensor de aproximação > Coluna de direção com regulagem de altura e distância > Computador de bordo > Controles do rádio e telefone no volante > Direção elétrica progressiva > Partida sem chave > Sistema de luz siga-me (faróis permanecem acesos por um período de tempo após travamento das portas) > Trava elétrica das portas com acionamento na chave > Painel de instrumentos de 3,5 polegadas digital TFT > Vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave > Banco do motorista com regulagem de altura > Multimídia MyLink 3, com tela LCD sensível ao toque de sete polegadas, > Integração com smartphones por meio de Android Auto e Apple CarPlay, rádio AM/FM, função áudio Streaming, Bluetooth para até dois celulares simultaneamente e entrada USB, além de entrada USB dupla para o banco traseiro (apenas carregamento).

Opcionais
> Alerta de ponto cego
> Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação
> Bancos com acabamento premium
> Easy Park (sistema de estacionamento automático)
> Sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro
> Acabamento interno nas cores preto Jet Black, cinza Mid Ash Gray e caramelo Maple Sugar.


RAIO X


Motor
Dianteiro, transversal, flex, turbo, com três cilindros em linha
Cilindrada: 999 cm
Potência: 116 cv a 5.500 rpm (gas/álcl)
Torque: 16,3 kgfm (gas) e 16,8 kgfm (álc) a 2.000 rpm

Direção
Elétrica

Transmissão
Automática de seis marchas

Dimensões
Comprimento: 4.474 mm
Largura: 1.730 mm
Aaltura: 1.470 mm
Distância entre-eixos: 2.600 mm
Porta-malas: 469 litros
Tanque: 44 litros

Rodas e Pneus
Liga leve aro 16 e 195/55 R16

Desempenho
0 a 100 km/h: 10,9 segundos (álc)
Velocidade máxima: 185 km/h (álc)

Consumo
Cidade: 12 km/l (g) e 8,6 km/l (a)
Estrada: 15 km/l (g) e 10,9 km/l (a)

SUGERIMOS PARA VOCÊ: