Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista Lorena Baldotto

Sexo & Saúde

Imagem do colunista Lorena Baldotto

Lorena Baldotto

Três posições top que mais dão prazer à mulher durante o sexo

01/08/2021 08:07:40 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Três posições top que mais dão prazer à mulher durante o sexo
Lorena Baldotto Foto: Divulgação
Meninas, hoje nós vamos falar de prazer! Isso mesmo, porque é muito bom e nós gostamos bastante! Vou enumerar aqui as três posições que mais dão prazer à mulher durante o sexo. São aquelas posições que te ajudam a chegar lá com mais facilidade, certo?

O prazer feminino não é tão simples de ser alcançado como o masculino. Depende muito da relação com o próprio corpo, pois, se a mulher se sente incomodada com a sua aparência ou com alguma parte do seu corpo em especial, vai ter mais dificuldade em se soltar e curtir o momento com liberdade.

Outros pontos que podem interferir estão relacionados à intimidade com o parceiro e ao nível de excitação da mulher, que costuma exigir um pouco mais de investimento nas preliminares.

E olha, sexo bom tem que ter preliminar e estímulo no clitóris, né gente?!

Mas, enfim, vamos às posições top para o orgasmo feminino. A primeira que eu trouxe é conhecida como “Lótus”.

É aquela em que o homem se senta com as pernas cruzadas, e a mulher se senta sobre ele, envolvendo o corpo do parceiro com as pernas.

Além de permitir abraços, carícias, beijos e olhares, essa posição faz com que a vagina fique mais elevada, o que aumenta a área de contato da região genital feminina com o corpo masculino e provoca bastante fricção no clitóris, especialmente se os quadris estiverem bem próximos. Anota aí, este é um caminho certo para o orgasmo feminino.

Outra posição que a mulherada ama, e nela nós ficamos no controle, é a “cavalgada”. A mulher se senta sobre a pélvis do parceiro que está deitado de barriga para cima e promove o encaixe do pênis na sua vagina.

Com a ajuda dos joelhos que estão dobrados sobre a cama, ela se movimenta realizando o ato da maneira que preferir e promovendo bastante atrito sobre o clitóris.

E, por último, e não menos importante, a velha e conhecida posição “papai-e-mamãe”, que é confortável e, se for bem explorada, não tem nada de monótona.

O contato dos corpos, das bocas e dos olhos é intenso, aumenta a excitação, e a penetração acontece com facilidade, permitindo que o pênis alcance a parte anterior da vagina, onde a maioria das mulheres tem o maior ponto de excitação vaginal.

Além disso, o vai e vem pressiona o clitóris, completando a fórmula ideal para o orgasmo.

E aí, pronta para a prática? Se mesmo assim você tiver dificuldades em alcançar o prazer na relação, saiba que tem mais caminhos.

Eu ensino um método que te ajuda a descobrir todos os segredos do orgasmo e a sentir muito mais prazer, ficou interessada? Me chama lá no meu insta @dra.lorenabaldotto_sexologa, que eu te conto tudo sobre isso.

Lorena Baldotto é ginecologista e sexóloga