Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Sua parte íntima sabota sua autoestima? Sim ou não?

Jornal A Tribuna | 12/12/2021, 11:40 11:40 h | Atualizado em 12/12/2021, 11:40

Queridas leitoras, hoje eu trouxe um assunto que é mais comum do que se imagina e eu ouço “dia sim, dia também”  no meu consultório. Estou falando sobre a insegurança que algumas mulheres sentem com relação à estética da sua parte íntima! E olha, não tem pré-requisito para ter esse tipo de insegurança. Muitas dessas pacientes são mulheres lindas, bem-sucedidas, casadas ou solteiras e, ainda assim, elas se sentem constrangidas com a sua pepeca quando estão nuas, na frente do seu parceiro sexual. 

E como fazer se você se sente assim? Primeiro preciso dizer  que vocês  não precisam ficar procurando defeitos, porque “fulana tem tal coisa e operou, será que eu também devo? Será que é um problema?”. 

A questão é como você se sente com você mesma. Agora se é algo que te incomoda, que mexe com a sua autoestima, que te constrange, e até que afeta sua vida de alguma forma, precisa ser resolvido!

Existem casos de mulheres que têm muita pele na entrada da vagina e que,  além de esteticamente incomodar algumas, ela também pode incomodar fisicamente mesmo, pois, em alguns casos, se for muito excesso, chega até a machucar durante a relação sexual. 

E, nesses casos, o problema já excede o lado estético e se torna fundamental, não é, meninas? Afinal, sexo e dor não combinam!

Outro problema comum é o escurecimento da parte íntima. Ele é tratável e, se vai te deixar mais confiante, por que não fazer? 

Hoje o laser é muito utilizado para essa finalidade, sabia? Ele não só clareia, como também melhora o aspecto da pele, já que  também estimula o colágeno da região. Dá até para combinar o procedimento de clareamento com a depilação do local, e isso tudo ao mesmo tempo.

A cirurgia íntima também é uma opção entre as mulheres que não acham a sua pepeca bonita. E isso é delas! Algumas me procuram para reduzir os lábios, outras para preenchê-los, outras para retirar o excesso de gordura do famoso “capô de fusca” e por aí vai. 

Cada uma com a sua queixa e nós vamos ajudando e resolvendo essas questões que parecem bobeira aos olhos de alguns, mas que podem mudar  a vida da mulher que se sente constrangida com a situação. 

Enfim, são várias as possibilidades de tratamentos para melhorar o aspecto visual da área íntima. O melhor para cada caso é decidido após avaliação médica. Mas de qualquer forma está tudo bem se você não se sente confortável e quer mudar. A escolha é única e exclusivamente sua! 

Ainda tem alguma dúvida sobre esse tema? Se sim, me chama no [email protected] que terei o maior prazer em te ajudar!

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: