Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Existe um tamanho de pênis ideal para satisfazer a mulher?

Lorena Baldotto | 29/11/2021, 09:26 09:26 h | Atualizado em 29/11/2021, 09:27

Outro dia uma seguidora me fez exatamente essa pergunta. Doutora, existe um tamanho ideal de pênis para satisfazer a mulher? Ou isso é relativo? Sei que esse assunto interessa homens e mulheres e é cheio de tabu, e eu quero trazer uma reflexão que   vocês nunca tiveram sobre o assunto. 

Entre os homens esse assunto assombra. O tamanho do órgão, a funcionalidade, se está agradando ou não.  É um assunto que gera muita insegurança. Então quero que vocês reflitam. 

Existem diversos tamanhos, modelos, formatos, calibres e inclinação de pênis. Então por que as vaginas deveriam ser todas iguais? Já pararam para pensar dessa forma?

Da mesma forma que os homens têm anatomias genitais diferentes, as mulheres também têm. 

Há diferenças em relação ao  canal, estrutura, profundidade, região externa, grandes lábios, pequenos lábios, capuz do clitóris e tamanho do clitóris.

Para mim, isso soa meio óbvio, pois eu sou ginecologista e examino “pepeca” o dia todo. Mas talvez você nunca pensou desse modo, pois não temos como comparar o exame ginecológico da amiguinha com o nosso. 

Por esse motivo, acalmem os seus corações. Não existe um tamanho padrão nem de pênis nem de vagina. Além disso, as pessoas têm preferências, práticas e estímulos diferentes. 

E é por isso que às vezes você tem relação com uma pessoa e é legal e com outra não. 

Por esse motivo você deve se conhecer, conhecer seu corpo, conversar com seu parceiro ou parceira para saber onde você gosta, o que você sente, como você chega lá, e aí, independente do tamanho do documento ou da anatomia da vagina, vocês vão saber brincar. 

Tamanho não define a qualidade do sexo, independente da sua orientação sexual. 

Desconfortos e desencontros em relação à proporção e ao tamanho podem ser resolvidos com autoconhecimento e com preliminares bem elaboradas. Caprichem na criatividade. 

E, agora, que você já quebrou mais esse mito, ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Se sim, me chama lá no insta @dra.lorenabaldotto que eu posso te ajudar. 

E para aquelas que não estão conseguindo ter prazer, na minha bio tem um link para o curso “Vivendo de Prazer” onde eu ensino diversas técnicas para vocês melhorarem a performance, terem mais prazer e se libertarem de muitos desses tabus. Se  tiver interesse, passa lá! Beijinhos.

LORENA BALDOTTO é ginecologista e sexóloga

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: