Festa para Nossa Senhora do Rosário em Vila Velha
Coluna foi publicada nesta terça-feira (03)
Nesta sexta-feira (07) é o dia de Nossa Senhora do Rosário, padroeira não só da Paróquia do Rosário, em Vila Velha, e suas 10 comunidades, mas de todo o município.
A Matriz, que leva o título da padroeira, é a mais antiga do Brasil em funcionamento e a igreja-mãe de todas as outras da cidade.
Neste ano, as festividades acontecerão no Santuário do Divino Espírito Santo, pois a sede da igrejinha está em reforma. Os festejos terão início nesta quarta (04), com a festa de São Francisco de Assis.
O tríduo seguirá nesta quinta (05) e sexta-feira (06), sempre às 19 horas, com o tema principal “Maria, nos ensina a seguir seu filho Jesus Cristo”. A cada dia haverá um subtema diferente e festa com barracas para celebrar a padroeira.
Já a solenidade, no sábado (07), será com missa às 17 horas e em seguida a grande festa.
A igreja original remonta a 1535, quando Vasco Fernandes Coutinho aportou para assumir sua capitania e dedicou a nova colônia ao Espírito Santo, por ser oitava de Pentecostes.
Capelania espírita
A trabalhadora espírita Paula Galama, de Vila Velha, é a convidada desta terça (03), às 20h, da reunião da Capelania Hospitalar Espírita da Associação Médico-Espírita do ES. A palestra “A música como ferramenta na reforma espiritual” será pelo Zoom e YouTube. Momento de arte com Luciana Marins (Rio de Janeiro). Inf.: (27) 99768-6776.
Padroeira
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Cobilândia, está realizando uma novena em honra à padroeira. Começa às 18h, seguida de missa, que nesta terça (03) será celebrada pelo padre Jairo Antônio. A solenidade será no próximo dia 12, com missas às 6h, 9h, 12h e 16h.
A Awake Church, na Praia de Itaparica, convida para o culto Bravus, um encontro voltado apenas para homens. Será neste sábado (07), às 19h30, com a participação do pastor Yuri Borges e da Bravus Worship.
A palavra
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” - Mateus 24:35
Santo do dia
Santo André de Soveral
Pároco de Cunhaú, nasceu por volta de 1572, em São Vicente, na ilha de Santos. Aos 21 anos, ingressou na Companhia de Jesus. Ao final dos estudos, foi enviado para Olinda, em Pernambuco, no centro missionário de catequese dos indígenas.
Plantão da fé
O pastor Bruno Santos, do Rio de Janeiro, é o preletor do culto Encontro de Fé desta terça (03), às 19h30, na Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha.
Cássio Drummond vai falar sobre o tema “Ninguém vai ao pai se não nascer de novo” em palestra nesta quarta (04), 20h, no Centro Espírita Jardim da Penha.
Esta terça (03) é o segundo dia do tríduo em honra a São Francisco de Assis na Paróquia São Frei Galvão, em Araçás. Às 19h30 tem missa com o padre Eduardo Magalhães.
A assembleia de Deus Praia da Costa realiza neste mês, de segunda a sexta, às 6h30, o culto “Café com Deus”.
No próximo dia 20, às 20 horas, será celebrado o Culto de Mulheres com a missionária Doris Rodrigues, na igreja In House. Rua Walter José Passolini, 65, Enseada do Suá. Entrada franca.