Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

RELIGIÃO

Cores, música e missas no Natal da Catedral de Vitória

Agenda traz apresentações, missas e eventos especiais em diferentes comunidades de fé

Helena Rodrigues | 12/12/2025, 13:10 h | Atualizado em 12/12/2025, 13:16
Religião

Redação A Tribuna



          Imagem ilustrativa da imagem Cores, música e missas no Natal da Catedral de Vitória
Projeções de Natal transformam a Catedral Metropolitana de Vitória em um espetáculo de cores e luz |  Foto: Divulgação

A Catedral Metropolitana de Vitória divulgou sua programação de Natal. Além das coloridas projeções mapeadas na fachada, haverá apresentação de orquestra, musical, coral e missas.

As projeções de imagens como de árvores de Natal, anjos, o nascimento de Jesus, os Reis Magos, entre outros temas, serão das 19 horas às 21h30, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos deste mês, a partir desta sexta-feira (12).

Serão realizadas seis apresentações por dia, com intervalo de 30 minutos entre elas. Cada sessão terá tempo mínimo de seis minutos e médio de oito.

Nesta sexta-feira (12), às 19h30, haverá a apresentação da Orquestra Sonatha, sob a regência do maestro Hariton Nathanailidis. Já no sábado (13), às 19h30, Raquel Carpenter e Cia de Artes Água Viva apresentam o espetáculo “A esperança nasceu entre nós”.

E domingo (14), também às 19h30, será a apresentação do Coral da Catedral, sob regência do maestro Márcio Neiva.

No próximo dia 21, a programação será na Concha Acústica do Parque Moscoso, às 18 horas, com procissão luminosa que sai da Catedral até lá. Haverá missa. Na véspera do Natal, a missa será às 19h30 e, no Natal, missas às 9 horas e 18 horas.

Dia da Bíblia

A Associação de Igrejas Batistas de Cariacica se reúne neste sábado (13) , 19h30, na Igreja Batista em Porto de Santana em comemoração ao Dia da Bíblia. O preletor será o pastor José Maria e a ministração musical será com o cantor Tim Master (foto) e banda. “Venha e traga a sua Bíblia!”, convidam os organizadores. Praça General Tibúrcio, Porto de Santana.

Ação de Graças

A Assembleia de Deus Nova Vida (ADNV) realiza sábado (13), às 18 horas, o seu Culto de Ação de Graças no Centro de Celebrações Metodista, em Campo Grande, Cariacica. “Este culto representa a gratidão da igreja por tudo o que vivemos ao longo de 2025”, afirmou o pastor presidente Eduardo Vieira.

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Praia de Itaparica, celebra a padroeira nesta sexta (12) com missas às 6 horas, 12 horas e 19h30. Às 18 horas será a recitação do Santo Rosário Mariano e, 20h45, queima de fogos.

A Palavra

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti” Isaías 26:3

Santo do Dia

Nossa Senhora de Guadalupe

Virgem Maria, padroeira do México e de toda a América, cuja imagem milagrosa apareceu ao indígena São Juan Diego no México em 1531, estampada em seu manto com símbolos que uniram culturas asteca e espanhola.

Plantão da Fé

O santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima convida para missa de investidura de novos coroinhas e reinvestidura dos antigos domingo, às 15 horas.

“Pensamentos” é o tema da palestra de Adriana Sarmento neste sábado (13), às 16 horas, na Comunidade Espírita Esperança, em Morada de Camburi. Haverá passe ao final da palestra.

A primeira Igreja Batista em Itaparica convida para o culto de Natal na praça de Coqueiral de Itaparica nesta sexta-feira (12), às 20 horas.

A igreja Presbiteriana no Bairro de Fátima realiza no próximo dia 21, às 19 horas, a cantata de Natal “O Rei Nasceu”. Av. Mário Batalha, 95.

A Assembleia de Deus Church promove no próximo dia 21, às 18h30, um musical de Natal. Já no dia 31, a partir das 21 horas, será celebrado o Culto da Virada. O templo fica na rua Padre Gabriel, 1, Morada de Santa Fé, Cariacica.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Religião

Religião, por Redação A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Religião

Religião,por Redação A Tribuna

Religião

Redação A Tribuna

PÁGINA DO AUTOR

Religião