Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Tucano deve ser escolhido nesta terça-feira

Coluna foi publicada nesta terça-feira (04)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 04/06/2024, 12:16 h | Atualizado em 04/06/2024, 12:15

Imagem ilustrativa da imagem Tucano deve ser escolhido nesta terça-feira
Prefeitura de Vitória: Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) deve ser escolhido como o candidato do "grupo de centro" para as eleições na capital |  Foto: Divulgação/PMV

Após diversas reuniões entre partidos como PSB, PSDB/Cidadania, PSD, MDB e União Brasil, o chamado “grupo do centro” em Vitória vai definir nesta terça-feira (04) seu candidato para as eleições de outubro. Este nome, por fim, deve ser do ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).

A definição virá em reunião, no final da tarde, no gabinete do deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB), porta-voz do grupo. Para a provável escolha de Luiz Paulo, nos bastidores, pesariam diversos motivos: experiência na gestão da capital e força política em Vitória.

A representação do grupo já teve outros postulantes, como o deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB), que retirou seu nome da disputa a pedido de Renato Casagrande (PSB).

A partir de agora, resta saber se todos os partidos do grupo realmente vão apoiar a candidatura do tucano em outubro.

Visões diferentes

Em Cariacica, o presidente do Podemos, Gilson Daniel, comentou que o partido não vai reivindicar a vice do projeto de reeleição de Euclério Sampaio (MDB). Isso causa estranheza aos correligionários do Podemos municipal, que pretendem indicar nome do contador, professor e presidente municipal da legenda, Ernande Araújo Alencastre.

Até o final, mas...

Ainda em entrevista ao Estúdio Tribuna Online, Gilson Daniel bancou a pré-candidatura de Capitã Estéfane em Vitória. Segundo ele, o partido vai até o final com a atual vice-prefeita, mas ele admite que há a possibilidade de ela conversar com outras alas, principalmente com a de centro. “A política é conversa, mas ela que decide”, disse.

Comeu muito chocolate?

O deputado Xambinho (Podemos) provocou o presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos), que é vascaíno, por conta da goleada de 6 a 1 sofrida pelo cruz-maltino contra o Flamengo. “Comeu muito chocolate?”, indagou Xambinho. “Proibido falar de futebol hoje”, respondeu Marcelo.

Escolhido

O presidente do Tribunal de Contas, Domingos Taufner, foi escolhido como coordenador-geral de um Grupo de Trabalho formado pelos tribunais de contas de todo Brasil.

O grupo analisa os impactos da emenda constitucional da reforma tributária. Como as Leis Complementares para a regulamentação da reforma ainda estão em discussão, o grupo fará estudos para propor alterações e participará do acompanhamento das discussões.

Ex-prefeito quer disputar no interior

O ex-prefeito de Santa Leopoldina Fernando Rocha (PDT) quer disputar novamente o comando do Executivo municipal neste ano. Nesta terça-feira (04), haverá mais uma edição das reuniões sobre a construção do plano de governo de Rocha.

Partidos como o PP e PRD, que são mais à direita, abraçam o projeto de Rocha. Segundo ele, ainda há conversas com mais duas siglas. “A polarização entre direita e esquerda nas municipais não influencia muito”, explicou.


Galeria

Deputado internado

O deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) precisou ser internado em uma UPA de Serra-Sede. Segundo a assessoria, Muribeca passou por episódio de mal-estar, causado por pressão alta.

Imigração italiana

Diversos políticos capixabas estiveram no último final de semana na Praça do Papa, em Vitória, para participar do Festival da Cultura Italiana, em comemoração aos 150 anos da imigração ao Brasil.

Reestruturação do sul

O governador Renato Casagrande (PSB) estará nesta terça-feira (04) em Mimoso do Sul para a solenidade de assinatura da ordem de serviço de convênio e repasses para as primeiras obras de reconstrução em Mimoso, após as fortes chuvas que atingiram a cidade.

Posse de servidores

Foram empossados nesta segunda-feira (03) os 16 aprovados no último concurso público da Câmara de Vitória. Os cargos são de Assistente Administrativo, Técnico em T.I e outros.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: