Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Presidente do PP decide futuro

Confira a coluna desta quarta-feira (26)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 26/02/2025, 13:59 h | Atualizado em 26/02/2025, 13:59

Imagem ilustrativa da imagem Presidente do PP decide futuro
Eduardo Maia

Após diversas conversas com representantes do governo do Estado e com o presidente da Câmara de Vitória, vereador Anderson Goggi (PP), o presidente municipal do PP, Marcos Delmaestro, decidiu que vai ficar no Legislativo da capital.

Ao final de abril de 2024, Delmaestro deixou o cargo na Casa Civil do governo para focar na montagem da chapa de candidatos que iriam disputar a Câmara. Conseguiu eleger três vereadores — Anderson Goggi, Mara Maroca e Camillo Neves.

Mesmo com esse movimento, conseguiu manter boas relações com o governo do Estado, principalmente com o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB). Além disso, participou também da aproximação de Cris Samorini com o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), até que ela foi escolhida vice.

O movimento de Delmaestro é, sobretudo, para ajudar Goggi, que tem encarado novo desafio em ser presidente da Casa.

Não vai gerar ruído

Nos bastidores políticos, Delmaestro é encarado como uma figura que consegue se neutralizar em meio a ambientes polarizados. Acima de tudo, veste a camisa do partido.

Interlocutores dele acreditam que a decisão de permanecer na Câmara e ter ajudado na interlocução de Cris com Pazolini não gera ruído com integrantes do governo.

Mistério continua

Embora Delmaestro tenha escolhido seu caminho, os mistérios a respeito do PP em nível estadual seguem permeando os bastidores.

Mesmo depois de ter entrado em definitivo no alto escalão do governo, o apoio do partido de Josias Da Vitória ao projeto de Casagrande, para muitos, segue sendo uma incógnita, visto a relação da sigla com Pazolini.

Convocado para doar

Imagem ilustrativa da imagem Presidente do PP decide futuro
Saulinho da Academia (PDT) foi doar sangue | Foto: Reprodução/Redes sociais

Presidente da Câmara da Serra, Saulinho da Academia (PDT) foi convocado para ir até o Hemoes junto aos jogadores do sub-20 do Serra Futebol Clube para doar sangue. “Nosso time, dentro e fora de campo, mostrando que a solidariedade faz a diferença”, ressaltou o presidente.

Rumo à Cesan

Ex-secretário de Estado de Turismo Philipe Lemos (PDT) aceitou assumir a Diretoria de Relações Institucionais da Cesan. A informação foi confirmada pelo próprio à coluna.

“É um cargo decisivo, pois é responsável pelo relacionamento e pela comunicação com organizações, comunidade, e municípios”.

O governador Casagrande (PSB) disse à coluna que a expectativa é de que a chegada de Philipe aconteça logo após o Carnaval.

João Coser define seu futuro político

Está confirmado! O deputado estadual João Coser (PT) não vai disputar a reeleição ano que vem. O petista publicou nas redes sociais que vai brigar por uma das 10 cadeiras da Câmara Federal. O objetivo dele é contribuir com o partido, com os correligionários Helder Salomão (PT) e Jack Rocha (PT) e, claro, trabalhar para ser eleito. Nos bastidores, a filha de João, vereadora de Vitória Karla Coser (PT), se aproxima de uma disputa à Assembleia Legislativa.

Galeria

Seguem nomeados

Após a saída de Ricardo Ferraço (MDB) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, o novo titular da pasta, Sergio Vidigal (PDT), até o momento, preferiu manter grande parte dos servidores da era Ricardo.

Já não esconde mais

Secretária de Governo do Estado, Emanuela Pedroso (Podemos) já se diz preparada para representar o Espírito Santo na Câmara Federal. Para isso, tem estado cada vez mais próxima do PSB, partido do governador.

Pegou de surpresa

Mercado político de Vitória foi pego de surpresa quando o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) nomeou Regis Mattos Teixeira para substituir Erick Musso (Republicanos) na secretaria de Governo.

Pegou de surpresa II

Entretanto, valeu apenas para um dia. Musso esteve em Brasília, realizando atividades partidárias, e teria pedido para suspender seu cargo pois não acharia justo receber salário estando em outro estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: