Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Partidos de Centro fecham apoio à pré-candidatura de Luiz Paulo em Vitória

Seis legendas declararam apoio ao ex-prefeito. Gandini anunciou, por meio de carta, que sai da disputa

Eduardo Maia | 04/06/2024, 18:45 18:45 h | Atualizado em 06/06/2024, 13:32

Imagem ilustrativa da imagem Partidos de Centro fecham apoio à pré-candidatura de Luiz Paulo em Vitória
Pré-candidato, Luiz Paulo conta com apoio de seis partidos |  Foto: Leone Iglesias / AT

Depois de diversas reuniões durante alguns meses, o chamado “grupo do centro” em Vitória, que atualmente é formado pelos partidos PSDB/Cidadania, PSB, PSD, União Brasil e MDB definiram que o candidato do grupo é de fato o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).

Portanto, Luiz Paulo “desbanca” o deputado estadual Fabrício Gandini (PSD), que era quem disputava até o final com o tucano o posto de representante do grupo. Anteriormente, ainda, o também deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB) colocou seu nome à disposição, mas acabou retirando, após pedidos do governador Renato Casagrande (PSB).

O martelo foi batido em reunião no começo desta noite de terça-feira (04). Estiveram presentes diversas lideranças partidárias como Felipe Rigoni (União), Sérgio Borges (MDB), Vandinho Leite (PSDB), Mazinho dos Anjos (PSDB); além dos próprios Luiz Paulo, Gandini e Hoffmann.

A partir de agora, todos os partidos deverão abraçar o projeto de Luiz Paulo. Desde o anúncio do grupo, os representantes têm frisado que o objetivo é apresentar um candidato que tenha equilíbrio e diálogo e que esteja fora da polarização vista pelo País nos últimos anos.

Imagem ilustrativa da imagem Partidos de Centro fecham apoio à pré-candidatura de Luiz Paulo em Vitória
Reunião foi realizada nesta terça-feira |  Foto: Assessoria

Teria pesado a favor de Luiz Paulo a questão de atualmente não exercer mandato eletivo. Além disso, a experiência de ter sido prefeito de Vitória por dois mandatos. A expectativa é de que ele dispute contra o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos) e o deputado João Coser (PT), que juntos representam fatias da direita e da esquerda na capital, respectivamente.

Além deles, ainda existem outras pré-candidaturas postas na capital: Camila Valadão (Psol), Sergio Majeski (PDT), Capitã Estéfane (Podemos) e Capitão Assumção (PL).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Gandini

Fabrício Gandini chegou a publicar uma carta aberta aos eleitores de Vitória , dizendo que após muita reflexão e conversas com aliados e familiares, adiaria mais uma vez o sonho de concorrer à Prefeitura de Vitória.

“Tomo essa decisão com base em alguns argumentos que quero explicar, em respeito a todos que acreditam em nosso mandato. Minha decisão está pautada na necessidade de juntar pessoas e partidos, para entregar a cidade de Vitória uma candidatura alternativa à atual”.

Luiz Paulo

O ex-prefeito, por nota, também se pronunciou após a declaração de apoio ao seu nome para a disputa das eleições.

“Eu fico emocionado e feliz com a possibilidade de voltar a comandar a capital. A minha participação do processo eleitoral de 2024 vai contribuir de forma decisiva para evolução política e administrativa, econômica e social da capital e do Espírito Santo. Eu sou um cara que é apaixonado por política desde muito novo. Vou ver um filme e não quero assistir, quero entrar no filme, participar, então disputo a eleição, quero muito voltar a ser prefeito mas participar do processo político. Apresentar ao eleitorado um projeto ousado, avançado e inovador, capaz de fazer Vitória de novo locomotiva do Espírito Santo. O que une os partidos é um projeto político para Vitória, de progresso e transformação para a cidade”, disse.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: