Novo vice vai mexer tabuleiro
Coluna foi publicada nesta quinta-feira (18)
A convenção do Psol em Vitória acontecerá no próximo domingo (21). Vai reunir diversas lideranças políticas, incluindo a deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP). Além disso, o momento mais esperado do evento pelo mercado político de Vitória é o anúncio de quem vai compor a vice na chapa de Camila Valadão (Psol), que é pré-candidata na capital.
À coluna, Camila afirmou que o posto será preenchido por um nome da Rede Sustentabilidade, partido que compõe federação com o Psol. “Acredito que seja um direito da Rede reivindicar esse lugar”. No entanto, ela não confirmou o nome da pessoa. O evento será acompanhado de perto pelos outros pré-candidatos à prefeitura, principalmente pelo PT.
Nos bastidores, interlocutores do pré-candidato João Coser (PT) acreditam que Camila pode dividir quantidade considerável de votos entre os dois representantes da esquerda.
Convenção e mistério
Acontece no próximo sábado (20) a convenção do Podemos em Vila Velha, que vai reunir mais 11 partidos que apoiam o projeto de reeleição de Arnaldinho Borgo. O prefeito chegou a afirmar que há possibilidade de anunciar o escolhido para compor sua vice. A disputa entre Cael Linhalis (PSB) e Bruno Lorenzutti (MDB) continua ferrenha nos bastidores.
PL aposta alto no Estado
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, chega nesta sexta-feira (19) ao Estado para participar de reuniões no Sul, Norte e também se encontrar com os pré-candidatos da Grande Vitória.
A vinda de Costa Neto demonstra que o PL tem apostado em bons resultados nas eleições deste ano. Vitória e Vila Velha têm sido altas prioridades do partido nesta eleição.
Polarização nem no futebol
O pré-candidato à Prefeitura da Serra, Audifax Barcelos (PP) posou para foto entre uma vascaína e um flamenguista. Apesar de usar o esporte como exemplo, há quem interpretou o recado como indireta a seus adversários. “Ele quer fugir da polarização dos opositores”, disse uma fonte.
Opostos no Sul
A corrida eleitoral à Prefeitura de Anchieta ganhou um capítulo considerado curioso pelo mercado político local. A pré-candidatura de Luiz Mattos (PL) será apoiada pelo PSDB. A aliança teria sido selada em reunião com o presidente estadual do partido, deputado estadual Vandinho Leite.
O apoio surpreendeu outros pré-candidatos no município, que não esperavam que os tucanos iriam apoiar a candidatura do PL no pleito de outubro.
Candidatura deve ser chancelada pela estadual
A pré-candidata à Prefeitura de Cariacica Célia Tavares (PT) ainda não teve o nome chancelado pela federação PT, PCdoB e PV. Apesar disso, os petistas estão tranquilos, pois garantem que a estadual vai chancelar o nome dela. Todo o impasse acontece pois o PV bate o pé e mantém o nome de Heliomar Novaes. No entanto, o movimento causa estranheza à cúpula do PT, já que o presidente municipal, César Lucas, é um dos maiores aliados de Euclério Sampaio (MDB) na cidade.
Galeria
Apoio de pré-candidato
O deputado e pré-candidato à Prefeitura de Guarapari Zé Preto (PP) deixou claro em conversas recentes que uma de suas principais aliadas na campanha é Izabella Stein. Inclusive o mesmo apoio foi declarado por Da Vitória, presidente estadual da sigla, no lançamento da campanha dela, evento que ocorreu no mês passado.
Plano de governo
Acontece nesta quinta-feira (18) o lançamento do plano de governo do deputado e pré-candidato à Prefeitura de Vitória, Capitão Assumção (PL). Estará presente a direção do partido. O vereador de Vitória e pré-candidato à Câmara, Armandinho Fontoura (PL) tem sido o responsável pela organização do plano de governo de Assumção na capital.
Capital da Laranja
O deputado Julio da Fetaes (PT) protocolou projeto que declara Jerônimo Monteiro a capital estadual da Laranja. O parlamentar, que é nascido na cidade do Sul do Estado, ressalta a importância deste cultivo para a cidade.