Mito Games leva jogos desenvolvidos no ES ao MICBR 2025 em Fortaleza
Espírito Santo terá representante no evento de economia criativa nacional
A Mito Games, empresa capixaba de desenvolvimento de jogos, foi selecionada para representar o Espírito Santo no Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR) 2025, maior evento do setor no país, que acontecerá em Fortaleza de 3 a 7 de dezembro.
O MICBR, promovido pelo Ministério da Cultura, tem como objetivo impulsionar a internacionalização e profissionalização dos setores da economia criativa, que representam cerca de 3,11% do PIB brasileiro e empregam aproximadamente 7,5 milhões de pessoas. O evento reúne 15 setores, incluindo games, audiovisual, música, moda, e design, com programação que engloba rodadas de negócios, oficinas, mentorias, palestras e atividades de networking, promovendo conexões importantes para empreendedores culturais e startups.
O CEO Marcelo Herzog integra a delegação de empresas seniores e o diretor de Produto, Rafael Lontra, ministrará uma palestra sobre “ROI na Steam”, plataforma de destaque na distribuição digital de jogos. A participação da Mito confirma a força crescente da indústria de games no estado, que ganha visibilidade nacional e internacional com essa oportunidade.
Para Marcelo Herzog, a seleção para o MICBR é estratégica: “Estar entre os selecionados para o MICBR nos coloca em evidência perante público especializado e a presença de uma empresa do Espírito Santo em destaque traz repercussão regional e pode estimular outras startups e iniciativas de jogos no Estado.” A Mito Games destaca-se por sua produção de jogos digitais e experiências gamificadas, atuando desde 2016 com títulos que alcançam públicos variados e geram impacto cultural e ambiental.
O evento de Fortaleza reafirma a relevância da economia criativa para o desenvolvimento cultural e econômico do Brasil e abre espaço para que empresas capixabas como a Mito Games ampliem seus negócios e conquistem mercados internacionais, contribuindo para o crescimento do setor no Espírito Santo e no país.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários