Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vitória faz pesquisa com 100 mil para decidir se retoma aulas presenciais

| 07/10/2020 13:47 h

Pais ou responsáveis devem se dirigir aos Centros Municipais de Educação Infantil para efetuar as matrículas
Pais ou responsáveis devem se dirigir aos Centros Municipais de Educação Infantil para efetuar as matrículas |  Foto: Elizabeth Nader / PMV
Como parte da tomada de decisão para o retorno ou não das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Vitória, a pesquisa com pais e profissionais da educação deve ser concluída até sexta-feira.

Segundo o prefeito da capital, Luciano Rezende, a decisão será tomada em conjunto, por isso a necessidade de ouvir a todos.

“É uma pesquisa ampla, com cerca de 100 mil pessoas, entre os pais e profissionais da educação. Como é uma situação nova e delicada trazida pela pandemia, temos que ouvir todo o sistema nesse momento”, ressaltou.

Ele acrescentou que sexta-feira ficará pronta a pesquisa para subsidiar a decisão do município.

Na rede estadual, o retorno das aulas presenciais está previsto para o dia 13 de outubro.

Particular

Na rede particular, que já está autorizada a retomar atividades presenciais, muitas escolas estão fazendo pesquisas com pais de alunos para saber sobre o interesse em voltar às salas de aula.

Algumas instituições de ensino já concluíram o levantamento, apresentando resultados diferentes em cada uma delas.

Outras escolas continuam com as pesquisas em andamento. Os dados devem nortear pontos como a necessidade ou não de revezamento de alunos, além de horários de entrada e saída alternados para evitar aglomerações.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS