Sonho de ter cabelo comprido vira pesadelo
Escute essa reportagem

O cabelo longo é o desejo de muitas mulheres. Para a decoradora de eventos Edna Loiola, 42, esse sonho se tornou um pesadelo.
Ela passou por um procedimento chamado megahair de entrelace, uma técnica de alongamento de cabelo onde as mechas são trançadas rente à raiz com o cabelo natural. Mas, depois de uma semana, o que sobrou do novo visual foram muitas dores, além de buracos no couro cabeludo. Edna já havia feito a mesma técnica, anos atrás, com outro profissional e sem nenhum problema.

“Foram quatro horas para fazer o procedimento no meu cabelo. Saí de lá já sentindo dor, mas pensava que era normal, pelo menos no dia. Uma semana depois, ainda sentia dores, tomava remédios para melhorar, e não adiantava. Foi, então, que percebi que algo estava errado”, contou.
A decoradora de eventos chegou a propor para a mesma profissional, que atende na Serra, que fizesse a retirada do cabelo.
A cabeleireira, no entanto, disse que a dor era normal e optou por não desfazer o procedimento.
Foi aí que Edna decidiu procurar outra profissional para retirar o aplique e viu os buracos que o procedimento havia causado. Com medo, ela procurou também uma dermatologista.
“Foram bolos de cabelo que saíram da minha cabeça. A médica explicou que a minha condição era por conta do cabelo apertado e, por isso, caiu. O detalhe é que fiquei com o cabelo por apenas sete dias. Agora, serão seis meses de tratamento para o meu cabelo crescer de novo”, comentou.
Por meio das redes sociais, o cabeleireiro Antony Oliver descobriu a história de Edna e decidiu oferecer um

tratamento gratuito para que ela se recupere. “Eu já recebi outras clientes que passaram por situações parecidas”.
Especialista em megahair, a cabeleireira Lunna Dias contou que o desconforto no primeiro dia em que se coloca o aplique é normal, mas que, depois disso, a dor é sinal de que o procedimento foi feito de forma errada, o que pode quebrar o cabelo e fazê-lo cair.
“É importante pesquisar bem o profissional, conversar com clientes dele, antes de fazer o procedimento”, orientou.
Comentários