Serra inaugura nova escola com sala de idioma e 4 laboratórios
Unidade é a maior da rede estadual, conta com 23 salas climatizadas e capacidade para 2.200 estudantes
A nova sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aristóbulo Barbosa Leão foi inaugurada na última sexta-feira (19), no bairro Laranjeiras, na Serra.
A unidade, que terá 2.200 alunos a partir de fevereiro, conta com quatro laboratórios (dois de Informática, um de Física e Matemática e um de Química e Biologia), Centro de Idiomas, salas maker, de música e de arte, além de 23 salas de aula.
O governador Renato Casagrande conversou com a reportagem dentro da sala de comando, de onde é possível se comunicar com toda a escola ou com uma sala específica. Ele cumprimentou todos os presentes utilizando o sistema de som.
“Nós temos uma escola maravilhosa, moderna, para 2.200 alunos, com tecnologia e ambiente climatizado em todas as salas e repartições. É uma escola com laboratórios, com tudo o que pode existir de melhor. É o que nós temos aqui na Aristóbulo Barbosa Leão”, disse Casagrande.
O vice-governador Ricardo Ferraço destacou que a Aristóbulo é uma das mais estruturadas escolas da rede estadual de ensino médio.
“Uma escola equipada, estruturada, com meios e condições para estimular e motivar nossos professores, educadores e nossos alunos”.
O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, ressaltou que a unidade, de arquitetura contemporânea, é a maior do Espírito Santo.
“É uma escola muito inovadora. O nosso ensino médio já é o melhor do Brasil, segundo o Ministério da Educação, e não é a primeira vez que a gente alcança isso”.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, observou a importância histórica da instituição.
“Aqui nós temos história, muitos serranos passaram pelo ABL. Eu tenho certeza de que vai dar continuidade à qualidade do ensino, que é referência no Estado. A Serra segue esse trabalho que o Estado tem feito de maneira a ser exemplo para o País e caminha na mesma direção”, disse o prefeito.
Opiniões
"Temos uma escola maravilhosa, moderna, são 2.200 alunos, e com tecnologia, com tudo o que pode existir numa escola”, Renato Casagrande, governador
"A Serra segue esse trabalho que o Estado tem feito de maneira a ser exemplo para o País, e caminha na mesma direção”, Weverson Meireles, prefeito da Serra
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários