X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Secretária de Cachoeiro sofre queda em elevador de prédio da prefeitura

De acordo com informações do município, a secretária deverá passar por uma cirurgia devido à gravidade da lesão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Secretária de Cachoeiro sofre queda em elevador de prédio da prefeitura
Palácio Bernardino Monteiro, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro

A secretária municipal de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim, Fernanda Martins, sofreu uma fratura no pé após um acidente em um elevador no Palácio Bernardino Monteiro, no Centro da cidade, no último domingo (27). De acordo com informações da prefeitura, a secretária deverá passar por uma cirurgia devido à gravidade da lesão.

Embora os detalhes específicos sobre o incidente não tenham sido divulgados, a administração municipal notificou a empresa responsável pelo elevador, exigindo uma análise técnica sobre o ocorrido para determinar as causas e propor soluções de segurança. A falta de informações sobre o que causou o acidente gerou preocupações tanto na prefeitura quanto na comunidade, uma vez que o prédio, além de sua importância histórica, passou por uma recente reforma.

Inaugurado em 1913, o Palácio Bernardino Monteiro é um dos prédios mais emblemáticos de Cachoeiro e representa um patrimônio histórico para o município. Em agosto deste ano, ele foi reaberto após uma reforma extensa que incluiu melhorias nas redes elétrica, hidráulica e sanitária, além da instalação de um elevador para garantir acessibilidade ao público. A modernização tinha como objetivo valorizar o espaço e facilitar o acesso às suas várias dependências culturais, como a Biblioteca Pública Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, o Arquivo Público Municipal de Cultura “Evandro Moreira”, a Academia Cachoeirense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro.

O estudo solicitado pela prefeitura à empresa que instalou o elevador visa identificar eventuais falhas e aprimorar as condições de segurança.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: