ES registra quatro mortes em Mimoso do Sul: "Situação está caótica"
Declaração foi dada pelo governador Renato Casagrande, durante visita ao Sul do Estado
Escute essa reportagem
O governador Renato Casagrande está em Mimoso do Sul, município do Espírito Santo, e falou sobre as dificuldades da cidade, que ainda está sem comunicação telefônica e sem energia.
Ele ainda confirmou que há quatro mortes registradas na cidade. "Temos, infelizmente, pessoas que perderam a vida, que já foram encontradas sem vida. Ainda não sabemos o número de pessoas. A gente tem uma situação que é caótica. Mimoso nunca viveu uma situação como a que está acontecendo neste momento", disse Casagrande.
Por sua vez, em nota oficial, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) anunciou quatro óbitos, em decorrência das chuvas. Equipes prosseguem trabalhando no local e este número pode se alterar ao longo do dia.
Estradas de acesso à cidade permanecem obstruídas e aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) estão resgatando moradores da cidade. A prefeitura e demais órgãos estão mobilizados no resgate e atendimento emergencial à população da cidade.
Ainda, devido à dificuldade de comunicação e de acesso aos lugares mais afastados, não é possível confirmar o número total de desaparecidos, desalojados e desabrigados.
Cidade em Alerta Vermelho
As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo, desde a noite de sexta-feira (22), provocaram sérios danos em diversas locais da região Sul do estado.
O volume de chuva em Mimoso do Sul ultrapassou 200 milímetros em um intervalo de 24 horas, segundo boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual.
Comentários