X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Dez horas de música na 16ª Moda de Viola ao Pé da Serra, em Anchieta

O evento é tradicional e acontece no campo de futebol da comunidade, que recebe uma infraestrutura para acolher os visitantes


Imagem ilustrativa da imagem Dez horas de música na 16ª Moda de Viola ao Pé da Serra, em Anchieta
O ponto alto da festa será o show nacional com o Grupo Violado, fundado em 2006, em Santa Bárbara D'Oeste, interior de São Paulo |  Foto: Reprodução/Instagram/@grupoviolado

Serão 10 horas de música sertaneja durante a 16ª Moda de Viola ao Pé da Serra, que irá acontecer no próximo domingo (17), na comunidade de Alto Joeba, no interior de Anchieta. Duplas, bandas e talentos da região irão dar o tom da viola durante todo o dia.

O evento é tradicional e acontece no campo de futebol da comunidade, que recebe uma infraestrutura para acolher os visitantes. A Moda de Viola ao Pé da Serra reúne amantes da música sertaneja de raiz e durante todo o dia serão comercializados pratos típicos da região.

A festa é organizada pela Associação de Moradores de Alto Joeba com apoio Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Turismo e Gerência de Cultura.

A programação começa às 10 horas, com uma missa sertaneja. Após, será a vez de Nei da Viola e Eraldo se apresentarem. Às 13 horas, banda Som Caipira anima o evento, seguida de Ni e Guinho.

O ponto alto da festa será o show nacional com o Grupo Violado, fundado em 2006, em Santa Bárbara D'Oeste, interior de São Paulo.

O grupo tem um repertório baseado em clássicos da música caipira em ritmos como cururu, cateretê, toada, rasqueado, guarânia e pagode de viola.

Obras de artistas como Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Dino Franco, Moacyr dos Santos, Lourival dos Santos, Zé Fortuna, Tonico e Tinoco, entre outros, fazem parte do show. O encerramento do evento será com o capixaba Christian Greik e sua banda, às 19h30.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: