Aulas de creche em Ibiraçu são suspensas após criança ser picada por escorpião
Incidente ocorreu dentro do berçário da unidade escolar nessa terça-feira

As aulas do Centro Educacional Infantil (CEI) Cachinho de Ouro, localizado no bairro Aricanga, em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo, foram suspensas após um aluno ser picado por um escorpião dentro do berçário da instituição nessa terça-feira (23).
A informação foi confirmada pela prefeitura, que informou que a criança recebeu atendimento médico de forma imediata. Ainda de acordo com a administração do município, como medida de segurança, o funcionamento da creche está suspenso nesta quarta-feira (24), quando será realizada uma "grande varredura em todos os cômodos da unidade".
Além disso, segundo nota oficial, estão sendo tomadas providências para a limpeza do terreno onde fica a unidade escolar e outras ações preventivas. Confira a nota da prefeitura na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Educação informa que, na data de hoje (23/09), foi registrado um incidente envolvendo a picada de escorpião em uma criança do berçário do CEl Cachinho de Ouro.
A criança recebeu atendimento médico imediato.
Como medida de segurança, as aulas serão suspensas nesta quarta-feira (24/09) para que seja realizada uma grande varredura em todos os cômodos da unidade.
Além disso, já estão sendo tomadas providências no que se refere à limpeza do terreno no entorno da unidade escolar e demais ações preventivas, reforçando o compromisso da gestão municipal com a segurança das nossas crianças e servidores.
As aulas retornarão normalmente na quinta-feira (25/09).
Contamos com a compreensão de todos e reafirmamos que a proteção da comunidade escolar e prioridade absoluta".
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários