X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Primeiro fim de semana com retorno das crianças aos shoppings


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro fim de semana com retorno das crianças aos shoppings
|  Foto: Leone Iglesias/AT

Desde que os shoppings foram reabertos, em 30 de maio, algumas regras estão sendo flexibilizadas, conforme vai caindo o número de mortes e de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

Uma dessas regras proibia a entrada de crianças menores de 12 anos, mas desde segunda-feira, elas já podem ter acesso aos centros comerciais.

A autorização foi dada por meio da Portaria 166-R, do governo do Estado. Este sábado (29) é o primeiro sábado que os pais poderão levar os pequenos, porém, ainda estão proibidas as recreações. A medida é para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Apesar das restrições, o gerente comercial Robério Pazulini, 37, ficou satisfeito com a flexibilização, já que agora pode levar a filha Júlia, de 5 anos, aos shoppings.

“Achei interessante ter essa liberação, já que está havendo uma queda nos casos de Covid. Isso dá mais segurança. Acho legal podermos levar nossos filhos para poder comprar algo ou lanchar”, disse.

Robério aproveitou o seu aniversário, ontem, para passear com a menina, que o ajudou na compra de roupas. “Foi bem legal o nosso dia”, contou.

Coordenador estadual da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e diretor do Shopping Vitória, Raphael Brotto avaliou como positiva a liberação.

“As lojas que atendem crianças estavam sendo prejudicadas com essa restrição de acesso dos menores de 12 anos. Até os pais estavam tendo dificuldades de ir ao shopping, pois não tinham com quem deixar os filhos”, observou.

Sobre as recreações, o coordenador frisou que “essa medida cabe ao governo, e da forma que ele permitir, os shoppings ajudarão a fiscalizar”.
domingos

Raphael Brotto pontuou que os próximos passos da Abrasce será conseguir que seja liberada a abertura das lojas aos domingos, e que as operações de comida possam funcionar até o horário de fechamento dos shoppings.

“Precisamos das lojas abertas. O domingo, antes da pandemia, era o segundo melhor dia de vendas da semana, mesmo sendo um dia de funcionamento mais curto, ele tem um bom volume de vendas”.

SAIBA MAIS

Shoppings
-
Em março deste ano, todos os estabelecimentos foram impedidos de funcionar no Estado, para reduzir o risco de contágio de Covid-19.
No dia 30 de maio, pela Portaria 100-R, que definiu regras para funcionamento do comércio no Espírito Santo, ficou definido que os shoppings voltariam a funcionar, mas com algumas restrições, dentre elas, proibição da entrada de crianças menores de 12 anos.
- Na última segunda-feira (24), entrou em vigor a Portaria 166-R, que revogou a proibição da presença de crianças nos shoppings.
- Com isto, as praças de alimentação podem funcionar de segunda a domingo, das 12 às 18 horas. Já as lojas só podem abrir de segunda a sábado, das 12 às 20 horas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: