X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prefeitura desapropria motel para criar novo acesso à Praia de Itapuã

| 10/12/2019 15:37 h | Atualizado em 10/12/2019, 17:42

Motel será desapropriado para a construção de uma nova via
Motel será desapropriado para a construção de uma nova via |  Foto: Fabricio Lima / PMVV

Itapuã vai ganhar novo acesso à orla para beneficiar a mobilidade urbana na região. A Prefeitura de Vila Velha vai desapropriar o terreno do Chalé Motel, que será será demolido e permitirá a extensão da Rua Belo Horizonte, o que pretende desafogar o trânsito nas avenidas Hugo Musso e São Paulo.

Para a compra pública do imóvel, o município pagará R$ 3.735.675,78, que poderá ser efetuado em até 90 dias após a homologação pelo juiz da Fazenda Pública.

“O município, após a homologação do acordo, tem 90 dias para efetuar o depósito. Após efetuado, o juiz vai emitir ao município a posse do bem para efeito da abertura da rua. Com isso, poderá chegar ao nosso objetivo de desapropriação e liberação daquele local”, explicou o procurador-geral do município, Jose de Ribamar Lima Bezerra.

Na segunda-feira (9), foi realizada audiência pública que ficou determinada pelo Ministério Público a abertura da rua. A previsão é que as obras na rua para a desapropriação do terreno em que funciona atualmente o Chalé Motel aconteçam em fevereiro.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS