X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Pescadores de Regência capturam tubarão gigante de 540 quilos


Ouvir

Escute essa reportagem

LINHARES - Um tubarão-tigre, mais conhecido como tubarão-tintureiro, com 3,6 metros, macho, e pesando 540 quilos, foi capturado na manhã desta terça-feira (31), por volta das 9 horas, em alto mar, nas imediações da foz do Rio Doce, em Regência, no litoral de Linhares, Norte do Estado.

De acordo com o pescador Lázaro Roldão, de 28 anos, o tubarão gigante teria se enrolado na amarração da âncora de uma rede que estava armada a 4,5 km da praia e que era usada para capturar peixes menores, da espécie corvina.

"O bicho foi pego acidentalmente, provavelmente, as corvinas atraíram o tubarão e ele acabou enroscando a cabeça na amarração da âncora", explicou. Ele afirmou ainda que o peixe estava numa área de alto mar com aproximadamente 23 a 25 metros de profundidade.

Imagem ilustrativa da imagem Pescadores de Regência capturam tubarão gigante de 540 quilos
|  Foto: REDES SOCIAIS/DIVULGAÇÃO

Lázaro destacou ainda que a rede estava armada desde o último domingo e que nesta terça-feira, ele e outros dois pescadores utilizaram uma lancha de fibra de 5,7 metros para chegar ao local.

"Foi muita adrenalina e uma grande surpresa. O tubarão já estava fraco, pois provavelmente se enrolou na rede desde ontem à noite. Não adiantaria soltar, ele iria morrer. Como não cabia na nossa lancha, tivermos que arrastá-lo até a praia", relatou.

O pescador contou ainda que ele e os amigos levaram cerca de uma hora e meia para arrastar o animal até a areia da praia. "Sabemos que é um animal em extinção, mas como a captura foi acidental, resolvemos trazê-lo. Já vendemos a metade dele. O restante, vamos fazer uma moqueca e congelar para vender posteriormente", comentou.

De acordo com Lázaro Roldão, o quilo da carne de tubarão está sendo vendido entre R$ 15,00 e R$ 20,00. Já as barbatanas do animal chega a valer três vezes mais que o quilo da carne.

"Nao tenho o que fazer com elas (barbatanas). Como não temos o costume de pegar esse tipo de pescado por aqui, não há demanda para esse produto na nossa região", disse o pescador.

VÍDEO | Veja o momento que o tubarão é capturado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: