Novo Império arrasta mais de 2 mil para a folia
Tradicional arrastão da escola de Caratoíra empolgou quem esteve no bairro e prestigiou a atual campeã do Carnaval capixaba
Escute essa reportagem
A atual campeã do Carnaval de Vitória arrastou uma verdadeira multidão pelas ladeiras do bairro Caratoíra, na capital, na tarde deste domingo (15).
A Novo Império desfilou pelo bairro com mais de 2 mil pessoas até a quadra da escola. O galpão, que fica bem próximo ao Sambão do Povo, ficou lotado de gente ao som de muito samba enredo, e bandas de pagode.
O “Arrastão da Novo Império” é um evento tradicional da escola de samba. Segundo o presidente da agremiação, Alessandro Souza, o evento acontece geralmente no primeiro domingo do ano.
Leia mais em:
Região do Sambão do Povo tem alterações no trânsito a partir desta segunda
Fantasias em alta para curtir a folia
“Mas esse ano tivemos o primeiro domingo no feriado, no dia 1º. No segundo domingo, o intérprete já tinha assumido compromisso com uma escola no Rio de Janeiro, onde ele também vai cantar. Então adiamos a festa, mas não poderíamos deixar de fazer”, explicou Alessandro Souza.
A festa, que estava marcada inicialmente para as 14 horas, teve de ser adiada devido ao sol e ao calor de quase 30 graus da tarde de ontem. Após a concentração, às 17h30, os foliões desceram as ladeiras em direção à quadra da escola.
No meio do caminho, mais pessoas iam se juntando ao bloco. Nas ruas, famílias inteiras nas sacadas cantando e animando a escola do bairro.
O presidente da agremiação disse que este ano o “Arrastão da Novo Império” é ainda mais especial, pois é a primeira descida com título de campeão. “Ficamos 32 anos sem ganhar o título e a descida deste ano representa um resgate a nossa história. É uma grande celebração”, comentou.
Para a rainha da bateria Orquestra, Rayane Rosa, a tarde de ontem foi ainda mais especial. Domingo (15) foi aniversário da musa e, para comemorar, intérpretes e baterias puxaram o parabéns para a rainha no meio do arrastão.
A rainha, que não parou de sambar nenhum minuto durante a descida da escola, recebeu os parabéns de muitos foliões durante o bloco e deu show de samba na quadra da escola.
Ensaios
Na semana que vem começam os ensaios técnicos no Sambão do Povo. É o momento das escolas ensaiarem os últimos ajustes para o grande desfile e ainda mostrar para comunidade o que está sendo preparado, já que os ensaios são abertos ao público.
Os testes das escolas serão entre os dias 24 e 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, a partir das 20 horas, no Sambão do Povo. As primeira são -Barreiros e Chegou o que Faltava.
Comentários