X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Moradores de condomínio em Vila Velha são autorizados a voltar pra casa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Moradores de condomínio em Vila Velha são autorizados a voltar pra casa
Após estrondo, prédio do Residencial Vila Velha, em Jabaeté foi interditado. |  Foto: Reprodução/TV Tribuna

A Defesa Civil de Vila Velha voltou a liberar o prédio do Residencial Vila Velha, no bairro Jabaeté, após uma nova vistoria realizada nesta quinta-feira (18). De acordo com o coordenador do órgão, o coronel Marcelo D'Isep, a estrutura do edifício é segura e os moradores já podem voltar para seus apartamentos. 

"No dia de ontem (17), a Caixa Econômica nos apresentou o laudo técnico de diagnóstico da estrutura da edificação, que foi levado para nossa engenheira da Defesa Civil e, após uma análise, chegamos à conclusão de que é perfeitamente seguro e possível fazer a desinterdição do Bloco", disse o coordenador.

O bloco 13 do Residencial Vila Velha foi interditado e evacuado, pela primeira vez, no dia 11 deste mês. As medidas foram tomadas após moradores terem escutado um estrondo, que parecia ter vindo da estrutura da construção. 

No dia seguinte, uma sexta-feira (12), cerca de 20 moradores foram levados para um hotel em Alto Lage, Cariacica. Já no dia 14, a Defesa Civil autorizou a liberação do prédio e famílias voltaram para seus apartamentos dizendo não se sentirem seguras em retornar aos imóveis.

No entanto, nesse mesmo dia em que foram autorizados a voltar, os moradores foram novamente obrigados a deixar suas casas. O motivo: novos barulhos e estrondos vindos da estrutura do imóvel.

Na segunda-feira (15), a Prefeitura de Vila Velha informou, por meio de nota, que a liberação para retorno dos moradores foi dada por um laudo de engenheiro da Caixa. No entanto, diante dos novos relatos, "por segurança, o prédio foi novamente isolado, na noite de domingo (14). A Defesa Civil foi acionada e acionará a Caixa".

Agora, o coronel Marcelo D'Isep garante que o laudo entregue pela Caixa Econômica está correto e não há riscos para as famílias que moram no Bloco 13. "Apresentamos esse laudo à síndica do prédio e temos a convicção de que os moradores podem voltar com absoluta segurança para suas residências", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: