Moradores de condomínio em Vila Velha são autorizados a voltar pra casa
Escute essa reportagem

A Defesa Civil de Vila Velha voltou a liberar o prédio do Residencial Vila Velha, no bairro Jabaeté, após uma nova vistoria realizada nesta quinta-feira (18). De acordo com o coordenador do órgão, o coronel Marcelo D'Isep, a estrutura do edifício é segura e os moradores já podem voltar para seus apartamentos.
"No dia de ontem (17), a Caixa Econômica nos apresentou o laudo técnico de diagnóstico da estrutura da edificação, que foi levado para nossa engenheira da Defesa Civil e, após uma análise, chegamos à conclusão de que é perfeitamente seguro e possível fazer a desinterdição do Bloco", disse o coordenador.
O bloco 13 do Residencial Vila Velha foi interditado e evacuado, pela primeira vez, no dia 11 deste mês. As medidas foram tomadas após moradores terem escutado um estrondo, que parecia ter vindo da estrutura da construção.
No dia seguinte, uma sexta-feira (12), cerca de 20 moradores foram levados para um hotel em Alto Lage, Cariacica. Já no dia 14, a Defesa Civil autorizou a liberação do prédio e famílias voltaram para seus apartamentos dizendo não se sentirem seguras em retornar aos imóveis.
No entanto, nesse mesmo dia em que foram autorizados a voltar, os moradores foram novamente obrigados a deixar suas casas. O motivo: novos barulhos e estrondos vindos da estrutura do imóvel.
Na segunda-feira (15), a Prefeitura de Vila Velha informou, por meio de nota, que a liberação para retorno dos moradores foi dada por um laudo de engenheiro da Caixa. No entanto, diante dos novos relatos, "por segurança, o prédio foi novamente isolado, na noite de domingo (14). A Defesa Civil foi acionada e acionará a Caixa".
Agora, o coronel Marcelo D'Isep garante que o laudo entregue pela Caixa Econômica está correto e não há riscos para as famílias que moram no Bloco 13. "Apresentamos esse laudo à síndica do prédio e temos a convicção de que os moradores podem voltar com absoluta segurança para suas residências", afirmou.
Comentários