Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Macaco morto é encontrado em Colatina e levado para análise

| 21/01/2020 20:32 h

O macaco já foi levado para o CCZ, e agora será realizada a coleta do material
O macaco já foi levado para o CCZ, e agora será realizada a coleta do material |  Foto: Reprodução/Internet
Nesta segunda-feira, um macaco foi encontrado morto no bairro Vila Lenira, em Colatina, região Norte do Estado. Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas que encontraram o animal, disseram que existe a suspeita de que o macaco tenha sido envenenado, mas ainda há dúvidas quanto a verdadeira causa da morte.

A possibilidade de que o animal tenha morrido de febre amarela também foi levantada pela população. A Secretaria Municipal de Saúde informou também que, o macaco já foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Colatina (CCZ) para o início dos procedimentos e análises a fim de descobrirem a causa real da morte do primata.

O material não tem data específica para ser enviado ao laboratório especializado neste tipo de exame, pois é preciso fazer uma preparação dessa amostra. O laboratório que faz a análise está localizado no Paraná.

A Secretaria Municipal de Comunicação disse que, as características do animal não são de um ser doente, o que indicaria que o bicho pode ter sido envenenado.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS