Lápis de cor infinito, borracha em forma de doce: novidades para a volta às aulas
Caneta em gel que apaga o que foi escrito também está entre os itens oferecidos
Escute essa reportagem
Novidade é o que não falta nas lojas quando se trata de materiais escolares para o ano letivo de 2025. No MiniPreço, em Vitória, os produtos são variados: lápis de cor infinito, que dura 10 vezes mais que o tradicional; mochilas com estampas da boneca LOL; borracha em formato de doce, entre outros.
“Desde o final do ano já aumenta a procura por material escolar. Os pais mais organizados, assim que recebem a lista, já iniciam suas pesquisas para garantir o menor preço com qualidade”, disse Leonardo de Oliveira, gerente da loja.
Lá é possível parcelar em até 12 vezes e com crédito facilitado, e clientes cadastrados no Clube MiniPreço ganham um cashback de 10% sobre o valor da compra de materiais escolares para ser utilizado nas compras do mês de março, em produtos de toda a loja.
No Atacadão Melhor Preço, na capital, também há variedade de opções. De acordo com o diretor do local, Maurício Meireles, há promoções para cadernos, mochilas e acessórios escolares.
Entre as novidades presentes no local, há diferentes estampas de cadernos e mochilas novas. Além disso, há itens “fofos”, de acordo com a vendedora Alexia Victoria da Glória, como lapiseira com chaveirinho de coração e apontador em formato de biscoito.
Quem aproveitou a tarde para pesquisar materiais na loja foi a microempreendedora Marciely Ferreira, de 38 anos, junto de sua filha Allicy Victoria, 11, que estudará o 7º ano do ensino fundamental. “Deixar para comprar em cima da hora é complicado. É difícil encontrar os produtos, tive essa experiência no ano passado”.
O Atacado Preço Baixo, em Vila Velha, também está em clima de volta às aulas e com promoção! Um kit de mochila, estojo e lancheira (de desenhos neutros, não de personagens) está saindo por R$ 100.
Linhas de produtos da Disney, sendo do Stitch e Divertidamente 2, além do Sonic, são novidades no estabelecimento, pontuou a gerente de vendas Núbia Bravo.
Moradora de Barra de São Francisco, Graziela De Souza Paula, 35, mãe de Antonella Cirilo, 6, e Isabelle Andreatta, 13, contou que aproveitou o passeio a Vila Velha para comprar o material das filhas. “Estava com temas atualizados”, disse, sobre os produtos da loja.
Compras em viagem
Moradores de Fortaleza (CE), os advogados Fabíola Almeida, de 37 anos, e George César de Olveira, 39, pais de Gregório, 6, e Maria Rita, 4, aproveitaram a viagem ao Estado e compareceram ao MiniPreço de Vitória para fazer a compra dos materiais dos filhos.
Fabíola disse que tem feito a pesquisa dos produtos desde dezembro e que gostou das opções da loja. Sobre o que as crianças mais gostam, disse que personagens chamam atenção, como unicórnios e super-heróis.
Comentários