Justiça flexibiliza uso de terno e gravata por advogados durante o verão no ES
Medida visa proporcionar mais conforto e bem-estar aos advogados e advogadas
Escute essa reportagem
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), publicou ato normativo flexibilizando o uso de terno e gravata no âmbito do Poder Judiciário estadual até o fim do verão, no dia 20 de março.
De acordo com o documento, a medida visa proporcionar mais conforto e bem-estar aos advogados e advogadas durante o período mais quente do ano. A decisão atende a uma solicitação da presidente da OAB-ES, Érica Neves.
O presidente do TJES, desembargador Samuel Meira Brasil, destacou a experiência positiva da prática nos anos anteriores, enfatizando a importância de garantir mais conforto aos profissionais da advocacia em dias de temperaturas elevadas, sem comprometer a formalidade necessária ao ambiente jurídico.
A presidente Érica reforça que, mesmo com a dispensa do uso de terno e gravata, é essencial manter uma vestimenta adequada e compatível com o ambiente das dependências do Poder Judiciário estadual. A iniciativa reflete o compromisso com a qualidade de vida dos profissionais e o equilíbrio entre conforto e respeito ao ambiente jurídico.
Comentários