Jovem é resgatado nu após cair em fenda no Mestre Álvaro
Jovem estava nu e ficou preso depois de cair entre dois paredões, segundo Corpo de Bombeiros
Escute essa reportagem
Um jovem, de 19 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (07), no Mestre Álvaro, na Serra. De acordo com as equipes de resgate, o rapaz estava nu e ficou preso depois de cair em uma fenda entre dois paredões. Foi necessário o auxílio de um helicóptero do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer) para retirar a vítima do local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por um homem, que relatou que transitava pelo Mestre Álvaro, quando ouviu gritos de socorro. Ele localizou um outro homem caído em uma fenda e acionou o Corpo de Bombeiros.
Uma equipe foi encaminhada e, no local, constatou que a vítima estava em uma fenda entre dois paredões, sem condições de sair e fora do alcance dos militares.
O major e assessor de comunicação da NOTAer, Pablo Angely Marques Coimbra, que o núcleo foi acionado pelo Corpo de Bombeiros para ajudar no resgate.
“Fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate de um homem perdido e acidentado no Mestre Álvaro. Ele estaria desaparecido desde ontem (terça-feira, 6).Localizamos em um ponto de dificílimo acesso, onde o risco de queda era iminente, e foi preciso fazer o salvamento com o equipamento cesto de resgate”, ressaltou.
Para retirar o jovem da fenda onde estava preso, as equipes de resgate precisaram utilizar um cesto de resgate. Após tirá-lo do local em segurança, o rapaz foi levado ao Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves, também na Serra.
A equipe levou o homem para ser atendido no Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves, em Serra. A vítima seria moradora de Vila Velha e o motivo para ele ter ficado nu não foi informado.
Comentários