X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Incêndio atinge vegetação em área rural e espalha nuvem de fumaça em Vila Velha

Fogo começou por volta das 13 horas e atingiu árvores e diversas propriedades


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação no bairro Retiro do Congo, na zona rural de Vila Velha. O fogo começou por volta das 13 horas deste domingo (07). 

De acordo com os moradores, ainda não é possível dizer ao certo como o fogo começou, mas há a suspeita de que uma queimada irregular tenha iniciado o incêndio. O que se sabe, até o momento, é que o vento forte (registrado neste domingo) fez com que o fogo se alastrasse.

Durante toda a tarde e início da noite, os moradores registraram o incêndio em fotos e vídeos e buscaram trocar informações como forma de evitar danos maiores e que eles pudessem se proteger. A medida que o fogo foi avançando, diversas árvores e áreas de vegetação foram destruídas. O principal temor era de que o incêndio pudesse atingir as casas dos moradores.

 

Fogo atingindo o bairro Retiro do Congo, na noite deste domingo Divulgação / Redes Sociais
     
null Divulgação / Redes Sociais
  

Muitos animais também tiveram que ser transferidos para outros locais, por medo de que o fogo ou a poluição pudessem matá-los.

Por volta das 19 horas, os moradores relataram que o fogo "reduziu de intensidade", mas a nuvem de fumaça ainda estava presente na região. A situação, no entanto, não tranquilizou quem mora no Retiro do Congo. "Fogo é fogo. De repente, ele começa forte novamente. Se eu ver alguma coisa daqui de cima, eu aviso", alertou um morador, em uma conversa nas redes sociais.

 

null Divulgação / Redes Sociais
     
null Divulgação / Redes Sociais
  

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado por moradores da região, ainda no início da tarde, mas a área atingida já havia ampliado de forma considerável no bairro. O Tribuna Online procurou mais detalhes da instituição sobre este combate ao incêndio, mas não obteve respostas até a publicação desta reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: