Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Idosa tem cisto do "tamanho de bola de futebol" retirado durante cirurgia

Retirada aconteceu em São Fidélis, no Norte Fluminense, do Rio de Janeiro

Redação Tribuna Online, com informações do Metrópoles | 18/02/2022 13:43 h

Idosa tem cisto do "tamanho de bola de futebol" retirado durante cirurgia
Idosa tem cisto do "tamanho de bola de futebol" retirado durante cirurgia |  Foto: Reprodução/Instagram
 

Uma equipe médica do Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, no Norte Fluminense, do Rio de Janeiro, retirou um cisto gigante do ovário de uma idosa de 65 anos. Cirurgia aconteceu na última terça-feira (15). 

Responsável pela cirurgia, o obstetra Marino Oliveira, postou uma foto do cisto que tinha o tamanho aproximado de uma bola de futebol. O obstetra disse: "Esse foi o maior cisto de ovário que já vi!".

Segundo informações do Metrópoles, o médico disse que a idosa não soube dizer há quanto tempo tinha o cisto. “Vale lembrar que é uma paciente na terceira idade, de biotipo magra e que apresentava o abdômen como de uma gestante de final de gestação. Isso é sem sombra de dúvidas reflexo da dificuldade que a população tem de ter acesso aos serviços de saúde e principalmente ao longo período que ficamos sem realizar cirurgias eletivas e com os ambulatórios de especialidades fechados".

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS