X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

História de amor com final feliz após 60 anos

Isomária Lucas e Darci Oss, que foram amigos na adolescência, se reencontraram há 3 anos e se casaram na igreja no início do mês


Imagem ilustrativa da imagem História de amor com final feliz após 60 anos
Os dois se reencontraram após 30 anos |  Foto: Clóvis Rangel

Uma história de amor que demorou 60 anos para ter um final feliz. Isomária Lucas Monteiro, de 78 anos, e Darci Oss, de 83, acabaram de se casar após se reencontrarem há três anos.

Os dois aposentados foram amigos na adolescência e eram vizinhos na comunidade de Boa Vista, no interior de Alfredo Chaves.

Os dois viúvos resolveram oficializar a união na Igreja Matriz da cidade da região serrana no dia 8 deste mês, com direito a festa para 250 convidados. Agora, eles moram juntos no bairro Cachoeirinha, na casa onde ela já morava.

Os dois voltaram a manter contato há cerca de três anos, quando ele fazia visitas ao irmão da aposentada, que já morreu e, na época, tinha dificuldade de locomoção.

Isomária era uma das cuidadoras do irmão. “Eu sempre via ele na casa do meu irmão e fomos afinando os laços. Ele já era viúvo, nossas famílias nos apoiaram e começamos a namorar. Não existe idade para buscar a felicidade”, disse a aposentada.

Mudança

Isomária contou também que o que fez com eles ficassem tantos anos sem se verem foi o fato dela ter ido morar em São Paulo em busca de trabalho, há 30 anos.

Lá, ela casou, teve duas filhas e se aposentou como professora. “Voltei para Alfredo Chaves há cerca de nove anos para cuidar do meu irmão, que hoje infelizmente não está mais entre nós. O lado bom foi que eu pude conhecer o Darci. Tenho uma companhia, cuidamos um do outro”, relatou ela.

Já Darci conta que se casou pela primeira vez em 1960, e há quatro anos sua esposa morreu após complicações decorrentes da diabetes. Da união nasceram nove filhos e 33 netos.

“Eu e minha esposa nos dávamos muito bem, mas infelizmente ela nos deixou por causa da diabetes. Eu visitava com frequência o irmão da Isomária, o Baninho, foi quando nos reaproximamos. Tudo foi com muito respeito desde o começo. Nem a minha família e nem a dela mostraram resistência para o nosso relacionamento, então, resolvemos nos casar”, explicou Darci.

O aposentado revelou ainda que, por causa de Isomária, começou a fazer aulas de hidroginástica em um estúdio de Alfredo Chaves. “Ela já fazia, então ela me convenceu a fazer a hidroginástica também. O amor faz bem para saúde”.

Depoimento

Casal dedicado

Imagem ilustrativa da imagem História de amor com final feliz após 60 anos
|  Foto: Clóvis Rangel

“Acompanho a Isomária e o Darci e vejo a dedicação do casal. A prática de atividade física na terceira idade é essencial para o bem-estar e a manutenção da saúde, assim como ocorre em todas as fases da vida.

Para pessoas com idade mais avançada, ela se torna ainda mais importante do que em outras faixas etárias, melhorando a qualidade de vida e proporcionando um envelhecimento mais saudável.

Neste momento da vida, ocorre uma série de mudanças, tanto corporais quanto mentais, e, por este motivo, alguns cuidados extras podem evitar o surgimento de diversas condições de saúde não desejadas”.

- Igor Bergamini, personal trainer

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: