Governo vai dobrar capacidade do Aquaviário e construir novas estações em Vitória
Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira pelo governador Renato Casagrande, durante coletiva de imprensa
Escute essa reportagem

O governo do Estado anunciou nesta terça-feira (6) a ampliação do sistema Aquaviário da Grande Vitória. O número de embarcações passará de quatro para oito a partir do final deste ano. Além disso, serão entregues mais quatro estações em Vitória, aumentando o número de viagens e de regiões atendidas pelo serviço.
As novidades foram anunciadas durante a manhã pelo governador Renato Casagrande, em uma coletiva de imprensa. O edital de licitação para contratar a empresa responsável pela ampliação do Aquaviário será publicado nesta quarta-feira (7).
Atualmente, o sistema Aquaviário conta com quatro embarcações, sendo três em operação e uma reserva. De acordo com Casagrande, a partir do fim deste ano o sistema contará com um total de oito embarcações — seis operando e duas reservas. "Vamos dobrar a capacidade do Aquaviário", destacou o governador, em entrevista à reportagem da TV Tribuna/Band.
Além disso, o governo prevê a entrega de quatro novas estações nos próximos anos. Uma delas já está em construção, que é a localizada na Rodoviária de Vitória, cuja obra deve ser concluída no início do ano que vem.
Segundo Casagrande, outras duas estações estão com seus editais praticamente prontos: uma no centro de Vitória e outra próxima ao antigo terminal Dom Bosco, próximo ao colégio Salesiano, também na capital. A previsão é de que os editais sejam publicados entre o fim de junho e início de julho.
De acordo com o governador, a partir dessa ampliação, será possível construir mais uma estação, localizada na Ilha das Caieiras, na região da Grande São Pedro. "Por isso estamos ampliando esse contrato: para a gente poder levar essa possibilidade de transporte para mais pessoas do Estado do Espírito Santo, aqui na Região Metropolitana", ressaltou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários