X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Governo vai dobrar capacidade do Aquaviário e construir novas estações em Vitória

Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira pelo governador Renato Casagrande, durante coletiva de imprensa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Governo vai dobrar capacidade do Aquaviário e construir novas estações em Vitória
Sistema Aquaviário da Grande Vitória terá sua capacidade dobrada, com novas embarcações a partir do fim deste ano |  Foto: Divulgação/Secom

O governo do Estado anunciou nesta terça-feira (6) a ampliação do sistema Aquaviário da Grande Vitória. O número de embarcações passará de quatro para oito a partir do final deste ano. Além disso, serão entregues mais quatro estações em Vitória, aumentando o número de viagens e de regiões atendidas pelo serviço.

As novidades foram anunciadas durante a manhã pelo governador Renato Casagrande, em uma coletiva de imprensa. O edital de licitação para contratar a empresa responsável pela ampliação do Aquaviário será publicado nesta quarta-feira (7).

Atualmente, o sistema Aquaviário conta com quatro embarcações, sendo três em operação e uma reserva. De acordo com Casagrande, a partir do fim deste ano o sistema contará com um total de oito embarcações — seis operando e duas reservas. "Vamos dobrar a capacidade do Aquaviário", destacou o governador, em entrevista à reportagem da TV Tribuna/Band.

Além disso, o governo prevê a entrega de quatro novas estações nos próximos anos. Uma delas já está em construção, que é a localizada na Rodoviária de Vitória, cuja obra deve ser concluída no início do ano que vem.

Segundo Casagrande, outras duas estações estão com seus editais praticamente prontos: uma no centro de Vitória e outra próxima ao antigo terminal Dom Bosco, próximo ao colégio Salesiano, também na capital. A previsão é de que os editais sejam publicados entre o fim de junho e início de julho.

De acordo com o governador, a partir dessa ampliação, será possível construir mais uma estação, localizada na Ilha das Caieiras, na região da Grande São Pedro. "Por isso estamos ampliando esse contrato: para a gente poder levar essa possibilidade de transporte para mais pessoas do Estado do Espírito Santo, aqui na Região Metropolitana", ressaltou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: