Governo do ES vai investir R$ 20 milhões em infraestrutura no Terminal do Ibes
A fachada será renovada, e o projeto conta com a instalação de nova rampa e escada de acesso, além de reforma dos pisos, telhado e rede elétrica.
Escute essa reportagem
O governador Renato Casagrande (PSB), assinou, nesta terça-feira (21), a ordem de serviço para a reforma do Terminal do Ibes, em Vila Velha. A obra vai custar R$20 milhões, terá início em 15 dias úteis, e a previsão de conclusão é no prazo de 12 meses.
No projeto, está prevista a renovação da fachada, a reforma dos pisos, da rede elétrica, telhado, pista de rolamento, bilheteria, guaritas, catracas, e sanitários. O Terminal também vai ganhar uma nova rampa e escada de acesso, grades e bicicletário.
Os acessos, plataformas e edificações do Terminal do Ibes também vão ganhar nova comunicação visual, para garantir o fluxo correto de pedestres e veículos. As lojas também serão reformadas, junto das telhas metálicas, que receberão isolamento em lã mineral.
O governador Renato Casagrande afirmou, no ato de assinatura da ordem de serviço, que a reforma faz parte de iniciativas do governo do Estado para modernizar os terminais do Sistema Transcol.
"Esse é um investimento importante para melhorar e modernizar o Terminal do Ibes. Estamos trabalhando para melhorar a mobilidade da Região Metropolitana, são novos ônibus com ar condicionado, ampliando a renovação da frota, e também investindo em novas vias", disse.
O espaço também ganhará mais acessibilidade com a construção de novas rampas, guarda corpo, corrimão e piso tátil em todas as áreas externas e internas, além de projeto de proteção e combate a incêndios. Também serão instaladas travessias elevadas para circulação de pedestres e novos bancos, lixeiras e bebedouros.
Comentários