X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Exposição em shopping de Vila Velha revela a história do videogame

Com entrada gratuita, Museu Itinerante reúne 370 games antigos e 50 aparelhos ligados para quem quiser se divertir


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Exposição em shopping de Vila Velha revela a história do videogame
Amanda Marcarini, o filho Lucas e o marido Adriano Marcarini se encantaram com a variedade de games |  Foto: Heytor Gonçalves/AT

Muita diversão e cultura para os amantes de games. Quem gosta desse universo poderá aproveitar o Museu do Videogame Itinerante, evento do Shopping Praia da Costa, Vila Velha, com entrada gratuita.

Presente pela primeira vez no Espírito Santo, a iniciativa fica em terras capixabas até o próximo dia 16 e tem uma exposição com vários tipos de videogames, explicando a origem e o funcionamento de consoles que surgiram desde a década de 1970 até os dias de hoje. 

Leia mais notícias de Cidades aqui

O público terá a oportunidade de mergulhar em uma história de 50 anos desse mundo. Além disso, quem gosta de jogar também poderá aproveitar os vários games disponíveis.

David Rayel, técnico responsável pelo evento, explicou que as pessoas podem esperar muita nostalgia deste evento. “A gente resgata 51 anos de história dos videogames no Brasil e no mundo. Temos em exposição mais de 370 videogames para  conhecer a história e 50 aparelhos ligados para o povo se divertir. Tem muita coisa diferente e as pessoas vão poder jogar em videogames de 50 anos atrás”, ressaltou.

Está exposto, por exemplo, o protótipo do que seria o primeiro videogame do mundo, o Brown Box, de 1968, e  o primeiro videogame, o Magnavox Odyssey, que surgiu em 1972.

A iniciativa também conta com um palco de dança para o jogo Just Dance, simuladores de corrida, concurso de cosplay, encontro k-pop, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes, realidade virtual e as áreas PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch. 

“É um evento que você pode brincar em família. Desde a criança, os pais e a galera da melhor idade. A ideia é atingir  todos os públicos”, disse Marcus Aguiar, gerente de marketing do Shopping Praia da Costa. 

Pais de Lucas de 7 anos e apaixonados pelo mundo dos games, Amanda Marcarini, 42, analista de marketing, e Adriano Marcarini, 38, empresário, descobriram sobre o Museu do Videogame Itinerante e marcaram presença na ação.

 Eles se encantaram com a variedade de consoles antigos e com os games disponíveis. “A gente sempre gostou de jogar, ou separados ou nós três  juntos. O evento é muito legal e recupera a nossa memória do passado com os consoles antigos. Tem muita variedade de jogos por aqui”,  comentou Amanda. 

Museu do Videogame 

Data: Até  16 de julho. 

Local: Shopping Praia da Costa. 

Horário (exposição): Aberto ao público todos os dias durante o horário de funcionamento normal do shopping. 

Horário atrações: De segunda a sábado das 15h às 21h. Domingos,  das 14h às 20h.

Os Horários dos torneios estão disponíveis no Instagram @shoppingpraiadacosta.  

 Fonte: Organização do evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: