Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estudante de Colatina passa em 1º lugar de Medicina da Ufes

A moradora de Colatina contou que se preparou desde o início do ensino médio

Redação do Jornal A Tribuna | 22/02/2022 23:13 h | Atualizado em 22/02/2022, 23:14

Depois de meses de estudo e de ansiedade para saber se conquistaram a tão sonhada vaga, os feras que conseguiram as notas mais altas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Estado comemoraram a aprovação no ensino superior.   

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que foram liberados ontem, já estão disponíveis para consulta. Neste ano,  mais de 4 mil vagas foram abertas em instituições públicas de ensino do Espírito Santo, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Imagem ilustrativa da imagem Estudante de Colatina passa em 1º lugar de Medicina da Ufes
 

Embora só tenha decidido seguir   a profissão no ano passado, a ex-aluna do Darwin Maria Eduarda Cosme Bongiovani, de 18 anos, já conquistou a  vaga no curso dos sonhos logo após concluir o ensino médio. A vitória teve, ainda, um detalhe especial: ela alcançou o 1º lugar de Medicina da Ufes.

A moradora de Colatina contou que  se preparou  desde o início do ensino médio. “Estou muito feliz. É  surreal ter esses resultados. A ficha demora muito para cair. Sinto que todo o esforço foi recompensado.  Sempre estudei muito, mas, no ensino médio, estudei ainda mais”, relatou. Ela  também passou em outros vestibulares e pretende ir para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS