Estado inicia obras da “Ciclovia da Vida” na Terceira Ponte
Escute essa reportagem
As obras de ampliação da Terceira Ponte, que faz a ligação das cidades de Vila Velha e Vitória, serão iniciadas pelo governo do Estado. Na manhã desta quinta-feira (15), uma cerimônia dará início a montagem das estruturas metálicas dessa intervenção que ainda consiste na criação da Ciclovia da Vida, na ponte.
A solenidade de início da montagem das estruturas metálicas está prevista para as 10 horas e contará com a participação do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.
No local, os dois vão atender a imprensa para dar mais detalhes sobre o projeto e as obras de ampliação da ponte, além da construção da ciclovia.
A estrutura metálica, que pesa quase três mil toneladas, começou a chegar ao Estado no final de junho e foram trazidas de São Paulo em carretas.
O material será fixado nas laterais da ponte para a implantação de ciclovia e barreira de proteção ao suicídio. A ampliação criará mais duas faixas e aumentará em 40% a capacidade de trânsito da ponte.
O projeto de ampliação da ponte ainda prevê a implantação de ciclovia e barreira de proteção contra suicídio. A Ciclovia da Vida conta com uma estrutura metálica que será anexada nas laterais da ponte para a passagem de ciclistas e que, ao mesmo tempo, faz uma barreira de proteção.
A faixa tem três metros de largura e oito quilômetros de extensão – quatro em cada um dos sentidos: Vitória-Vila Velha e Vila Velha-Vitória. Além disso, a capacidade de trânsito da ponte será aumentada em torno de 40%, com a criação de duas novas faixas. Desse modo, a ponte passará a contar com três faixas em cada sentido.
Para a inclusão das novas faixas, as pistas existentes ficarão mais estreitas e as proteções central e laterais serão estreitadas.
As pistas laterais, serão de uso exclusivo de transporte coletivo e passarão a ter 3,10 metros cada. Já as pistas no meio ficam destinadas a automóveis e terão 2,80 metros cada.
Comentários